terça-feira, 10 de abril de 2007

Eu e a Policia - Parte II

Bom, agora a parte dois, achei que ia ser presa neste dia!!! Desde que eu cheguei ums dos meus objetivos é aprender japones! putz e como é dificil, no fim do primeiro mes eu me matriculei no Kumon! Meus professores, um casal de quase 65 anos aproximadamente, não falam nada de portugues, conversamos em inglês, quero dizer isso quando ele me entende ou quando entendo eles ahahahaha.

Mas até que estou indo bem, pelo menos já sei ler e escrever o Hiragana(Primeiro Alfabeto) que evolução para quem em 4 anos não aprendeu nada na infância! Minha aulas acontecem toda terçca e sexta feira das 20:00 às 21:00 e vou de bicicleta. Sim isso mesmo eu ainda sei andar de bicicleta! Agora estou em formação de frases! Estou aprendendo esse, estes, aquilo, aqui(kore, are, soko e assim vai!!!)

Em uma bela noite apos a aula, finalmente caiu a ficha da diferença de cada uma dessas pequenas palavras, eu fiquei mUUUUUito feliz, mas mUUUUUUito mesmo! Voltei pedalando, cantando a música da novela Paginas da Vida - Tania Mara - Se quiser ahahah não sei o porque mas foi a unica música que eu encontrei para sair pedalando e cantando bem alto! Me senti em um videoclip da MTV com o vento batendo nos cabelos a La Sandy ou em um comercial da Doreana.
Quando de repente na contramão vem o Policial pedalando e apontando o dedo pra mim e gritando.

1. Pensei - "Nossa tenho cara de estrangeira assim para ele me parar?"
Conforme fui ouvindo seus gritos e vendo seus gestos, a música foi virando lentamente do contrário como um cd que está com a pilha fraca.
2. Pensei novamente: vou cumprimentá-lo
Quando baixei minha cabeça, ele brecou sua super biiiike ao meu lado e continuou apontando e gritando, eu já disparei a famosa frase com olhos esbugalhados:
- NIHONGO WA WAKARIMASEN!!!!!! (Não entendo japonês)
ele: NÃÃÃÃÃO? Ai repetiu novamente e apontava....
ai a ficha caiu, ele gritava
- (vou imitar o inglês dele) TARNE DE RAIGHT ONNNNN!(Turn the lights on) ou seja LIGUE A LANTERNAAAA!!!!!
Poxa vida estava tão feliz dentro do meu videoclip que não entendi uma frase tão simples dessas.... só que agora eu já estava ferrada!!!
Ai eu disse: Eu não sei ligar a luz
ele desceu e ascendeu: Você é da onde?
eu: do Brasil
A conversa toda foi em inglês, mas ele não sabia inglês, imaginem a beleza, mais uma vez entrou o jogo da Mimica (to falando que vou ficar craque)....
ele: Cadê seu passaporte?
eu rapidamente abri a bolsa (***PQP JUSTO HOJE EU ESQUECI A BUDEGA DO DOCUMENTO!!! ANTA!!!!)
eu: eu esqueci em casa
ele: onde você mora?
Que otimo eu não sabia o nome da rua, porque aqui são numeros só lembrava mais ou menos o nome do edificio e número do apartamento. Gente e pra lembrar como se falava 506 em inglês!?
Eu na mimica pedi a prancheta emprestada, e escrevi ALFA 506
ele: hmmmm ARUFA nhon nhon nhon(*imitando ele falando)
Eu comecei a ficar muito nervosa já não sabia nem mais o que estava falando, não conseguia mais me concentrar em inglês ai comecei a apelar, prestem atenção de como ensinei o caminho para ele:
- SUNKUS (é a lojinha de conveniência) left (ai ele virava o pescoco junto), second SUNKUS right
UG UGA UGA MI JANE E YOU TARZAN ahahahahaha tava quase lá, agora não era mais propaganda da doriana e sim filme do Tarzan.
Ele não fez uma cara de convencido
eu: olha se quiser eu posso te levar até lá
ele: OK

Bom e lá fui eu pedalando e o policial pedalando atrás, que micOOOOOOO!!!!
Chegaando no edifício, N U N C A uma alma de vizinho tinha subido comigo no elevador, mas claro aquele dia dia que tudo poderia acontecer sobe um bendito vizinho..... que micOOOOO 2!!!
Bom finalmente cheguei no apartamento, ele ficou do lado de fora esperando eu mostrei meu documento, ele pegou. E virou e desvirou umas 500 vezes para certificar que não era falsificado.... Já imaginei que ele ia querer revistar o apartamento e falar que achou drogas, que eu ia ser presa, enfim uma tragédia meu video clipe!!!!
Mas calma o videoclipe não acabou por ai, de repente ele recomeça
- OK! NHON NHON NHON NHON
eu: Eita o que será que ele quer, eu balançava a cabeça tipo HELLLOWWWW eu não tô entendendo nadaaaaaa!
...ele respirava e olhava pra cima para saber como ia falar de repente ele começou o jogo da mimica!!!!!
ahahahahahaha
Ok, mas como já estou muito craque: ele estava pedindo se poderia anotar meu nome e endereço, provavelmente para deixar registrado....
eu disse: Oh Yeah, no problems!
ele disse: Ok!
e enfim UHHHHHH dessa vez passei raspando hein, meu videoclipe teve um fim feliz!!!!
=D
---------------------------- THE END -----------------------------------------------

2 comentários:

Meiry disse...

Oi Luria, tudo bem?
Achei o seu blog!
Muito comédia esse seu episódio com o policial!
Desculpe, mas morri de rir rs...
Lembre-se de andar sempre com o Gaijintouroku tá!

Beeijos

sue disse...

Oi Luria, li seu post e me lembrei tbm de vários casos de polícia que aconteceram comigo no Japão. Uma delas quase fui presa pq aluguei uma Van pra fazer minha mudança...detalhe, a Van era ROUBADA! e a polícia nós parou no meio do caminho e eu não sabia de nada!!! affffff...foi um pesadelo aquele dia e imagina que eu tbm não sei falar nada de nihon-go.