quinta-feira, 5 de abril de 2007

Hello World!!!!

Meu primeiro BLOG!!! Minha primeira postagem!!! Mais um momento mágico da minha vida!!!! Bom vamos lá, ja que criei tudo isso aqui, quero postar todos os dias! rs Hoje já é dia 5!!! Véspera de mais um feriado no Brasil! Estarei completando 3 meses aqui amanhã! Quando cheguei o que mais escutei foi がんばて!(Esforce-se) Sim estou tentando! Aliás no titulo está escrito GAMBARE RURIA!(Esforce-se LURIA!)

Nesses 3 meses, o mais incrível de tudo é o tempo que está passando super rápido!!! Nossa está voando! Isso é ótimo pra mim, pois achei que ia ser muito mais difícil. Para inaugurar o blog melhor começar contando como tudo começou!
*Início da Decisão Tudo comecou no final de Outubro, estava super desmotivada trabalhando 12 horas por dia, dormindo 5 a 6 horas por dia contando sonecas em estacionamento e no trânsito! Me desdobrando em 3 empregos hehehe, eu trabalhava na noite, mas não noite que todos conhecem, estava com as aulas na UNIBAN e UNIP mas de repente tudo me cansou, não foi pelo ritmo e nem pelas pessoas, e sim pelo fato que no Brasil agente rala muuuuuito e a área de design não é bem valorizada. Ao receber a proposta de vir para cá, vislumbrei duas coisas: aprender japonês e ter experiência fora do país! Mas só que Japão? Bom isso é um caso aparte, ainda mais eu, descendente, mas que nunca fui de andar com a colônia, escutar músicas, falar etc. etc. O Japão sempre foi algo muito distante! Aliás o que eu mais escutava e ainda escuto é "Japonesa do Paraguai".

Um momento difícil foi ter que separar as coisas, vir e aceitar o desafio e deixar para trás empregos, carro, família e principalmente DIOGO!!! Ah Diogo! Sorte ter te conhecido e você ser uma pessoa tão apaixonante e que me apoiou em tudo isso! Eu e o Di namoramos por 3 anos e casamos!!! Definido o impasse da viagem, resolvemos casar, isso já estamos no mês de novembro. Mas casar porquê? Porque é a pessoa que eu amo e jamais aceitaria tudo isso aqui e abrir mão do amor da minha vida. Pois bem, decidimos casar, por dois motivos: de qualquer forma já estávamos planejando casar em 2007 e outra, caso eu decida ficar mais tempo aqui, ele poderá tirar o visto com 1 ano de casado! Nossa essa história acho que já contei mil vezes desde novembro ahahaha. Aliás muita gente deve ter pulado este parágrafo! Pois já estava tudo acertado visto, aliança, casamento, cartório, saída dos empregos, lua de mel, Natal, Ano Novo e PLIM >>>JAPÃO.

*04/01/07 - saida do Aeroporto de Guarulhos
EEEEEEE Feliz Ano Novo VIDA NOVA! E muitas perspectivas! Muita energia positiva!! A ficha ainda não tinha caído, e eu já estava no aeroporto me despendindo dos familiares e do maridão, como foi duro!!! Foi tudo tão rápido! Embarquei no avião da VARIG com conexão em Frankfurt na Alemanha. O avião da VARIG é aqueles que todos já sabem, aeromoças e aeronave velha cheios de passageiros alemães! O avião já saiu atrasado de São Paulo, básico né, para nós brasileiros isso é normal. Quando finalmente o avião decolou, a ficha caiu *PLIM, chorei copiosamente como em uma novela mexicana, me senti a Claudia Raia ela chora muito bem nas novelas ao meu lado estava o pai e um filho alemão, não entendia absolutamente nada o que eles falavam, na frente estava a esposa e a filhinha que por sinal era argentina! Já deveriam ser umas 2:00 da manhã e eu consegui dormir praticamente a viagem toda! UFA! Que alívio! Cheguei na Alemanha não estava tão frio assim, ainda bem.

*05/01/07 - saida do Aeroporto de Frankfurt
Após 5 horas em Frankfurt, finalmente entrei no avião da compania japonesa ANA, o mais chocante foi ver muitos japoneses juntos rs foi assustador nunca vi tanto japonês na minha vida! Aliás no aeroporto desciam chineses e coreanos meu Deus, e eu achava que sabia diferenciar, mas vi que não sei de mais nada!!! O avião da ANA era super legal, pena que eu estava com insônia e muito ansiosa, ficava contando os segundos! E cada vez que olhava a japa do meu lado que só dormia isso me dava uma tremenda agonia, porque ela chegava a dormir até de boca aberta e eu nada.... Ela dormia tão bem que eu estava com vergonha de acordá-la para ir ao banheiro. Resumindo a segunda parte do avião eu já estava mal humorada, cansada, pés inchados e preocupada, a japinha passava de 5 em 5 minutos (exagero cada vez que acordava) hidratante na boca, no rosto e nas mãos, eu já estava imaginando que ela estava se preparando para o frio assassino do Japão, que era o que todos falavam e recomendavam para eu tomar muito cuidado!!! E quando eu falava com a aeromoça em inglês claro, ela me olhava como se fosse um ET rs acho que consegui enganá-la ela deve ter achado que era japonesa, mas eu sou MADE IN BRAZIL hahaha.

*06/01/07 - Chegada Finalmente sabado às 15:00 horas eu cheguei aqui no Japão, já me assustei com o tamanho do aereporto tinha até esteira pra quem tem preguiça de andar, eu entendi o porque das esteiras rolantes, pois nunca chegava o balcão de desembarque. Uff após atravessar uns 50Km psicológicos, fui recebida pelo carinha da Imigracão, muito sério ele não esboçou um nada e carimbou o meu passaporte, segunda parte era pegar as malas e rezar para que não me parassem. Deu tudo certo as malas pesando toneladas, a mulher da alfandega foi super simpática. Fui muito bem recepcionada pelos meus primos Ana e Claudio e sua "esposa, namorada e noiva" Tica (japonesa + pra frente + detalhes)

Estacão de Ayase - Todo dia é dia de trem

Bom acho que chegamos umas 18:00 a Ayase e jantamos TONCATSU(espécie de porco a milanesa), desmontei a mala, e não ter dormido no avião acho que fez com que eu me acertasse no fuso horário daqui. Aliás primeiro dia da semana que decorei foiDOYOBI (sábado) todos me perguntavam quando cheguei....
Dia 9 de janeiro comecei a trabalhar.... mas isto deixarei para o post de amanhã..é claro que logo no primeiro dia já teve gafe!

Por enquanto é isso chega né, está otimo para um primeiro POST! Amanhã ccompletando 3 meses irei contar alguns episódios desta saga! Já errei de trem, já fui parada pelo policial, já comecei aulas de Ninhongo(língua Japonesa), já andei de bicicleta, já vi Sakura e neve, já comprei comida invertida, fiquei perdida com o botão da descarga enfim muitas coisas boa e divertidas....

Amanhã tem mais!

3 comentários:

Diogo disse...

More mioo
Que saudades de vc
Ainda bem que vc criou este blog, pois ja me divertia quando vc contava as coisas, agora posso relembrar sempre que quiser lendo suas histórias.
Ti amu minha Joselita

Bjossss
Dids

Neneca disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
Luriammmmmmmmmmmmmmmmmmm belo blog!!
Saudades amiga!
Vou te passar meus blogs por email.
bjocas
Helennnnnnnnn

Cris disse...

Olá, Luria!
Apesar de não conhecê-la adorei o seu blog, a maneira como se expressa, super divertido, enfim está perfeito!
Me deu uma dor no coração de saber que você está longe do "Di"(Desculpe a intimidade, rsrs)!
Espero que vocês estejam juntos em breve!
Muitas felicidades!