sexta-feira, 6 de abril de 2007

O porque do lay-out


Primeiro de tudo é bom explicar o porquê do lay-out!?

Bom minha fonte de inspiração foi a bebida CALPIS, uma espécie de Yakult. Aliás quando cheguei aqui fiquei assustada com a quantidade de variedade de bebidas(nem todas são boas) e as embalagens são sensacionais e enganam bastante! UAUUUUUUUUU! Chega ser a até cheio de fru- frus algumas coisas, embalagens, que dentro vem outra embalagem, mais uma embalagem dentro e mais uma embalagem e uma sacolinha com adesivinho. Ao chegar em qualquer loja você ouve um grito estridente IRASHAIMASEEEEEEEEEEEEEEEEE(imagine um pato com uma vitrola enroscada na garganta))!!! É um escandalo, você pode entrar e sair da loja 3 vezes que 3 vezes eles gritam IRASHAIMAAAAAAAAAASEEEEEEEEEEE(Seja bem vindo)!!!!

O interessante é o tratamento apesar de ser escandaloso, eles fazem questão de tratar todos bem, alás para mim que não sei falar nada, já aprendi algumas coisas "POINTO CADO"(point card-cartão fidelidade), quer que esquenta(esqueci), se quiser para embrulho (puresento onegaishimasu), ahahaha e assim eu simplesmente tento adivinhar e balanço a cabeça para os lados (não) e para frente (sim). Quando eu não entendo peço para falar em inglês, ai quando não falam em inglês, agente parte para mimica, alias não sabia que era tão boa de mímica tanto de compreensão quanto mímica maker ahahha, quanto chegar no Brasil quero jogar Imagem&Ação, já estarei craque até lá.

Quando fui tentar pedir sozinha uma macarronada, estava escrito uma placa bem grande SPAGUETTI! Eu pensei basta eu dizer ESPAGUETTOOOO, ela vai me compreender! Quando chegou a minha vez eu disse SPAGUETTOOOOOOO onegaishimasu(por favor), ela olhou para minha cara (feição de Meryl Streep em o Diabo Veste Prada), e disse spaguettIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII?

eu sem graça: balancei a cabeça para frente.................

(a partir desse dia eu desisti de tentar imitar o jeito que ele falam, leio e pronto)

3 comentários:

Guhhhh! disse...

Luuu cunhadinhaaa ke saudadeee
agora q c tem blog vou entrah sempre aki pra deixar um recado e ver uma nova história sobre o nihon!

hahaha meew vou pedir pro didis trazer calpis pra mim. aki eh tmoo carooo e ahhn a fanta melon tb! hahuauhua

saudade Luuuu!

bjooo

Diogo disse...

Hummm de tanto a gente se falar pela webcam e vc sempre tomando CARUPISU fiquei com vontade de experimentar...
Ainda bem que encontrei ne liberdade, mas comprei com gas, da proxima eu tento achar sem gas.
Ah e o Pocky tb tem, esse tb é mto bom.
Bjosss
Ti amu

Anônimo disse...

Quantas aventuras de uma brasileira que não fala japones e não é compreendida pelo ingles normal. Bom mas é isso aí, vai pela mímica e pela intuição...
Até que vc tá conseguindo interpretar bem o inglês estrambólico deles...

Su