quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Milagres, acontecem?

Milagres, acontecem? Sim, estou comecando a crer que sim. Quando sai do Brasil, mal sabia fritar um ovo ou fazer qualquer outro quitute, quem me conhece sabe muito bem, que eu e as panelas nunca fomos lah grandes amigas. Confesso que nunca imaginei um dia fazendo compras do mes, jantar etc. Mas quando cheguei tive que aprender, nos primordios deste blog constam algumas das aventuras, como carne de porco ao inves de carne de boi, brocolis com outra verdura, chuva de cenoura e assim foi. Mas de tanto tentar ateh que estah saindo a janta nossa de cada dia, as marmitas para o almoco e as refeicoes do fim de semana. Como a geladeira eh pequena me acostumei a todo dia ir ao supermercado e lah fazer as comprinhas do dia a dia, e enfim ateh que estou me divertindo. No ano passado ateh fiz umas aulas na escola e me empolguei fiz o bolo natalino e quando foi a vez real de fazer em casa, saiu um verdadeiro FIASCO, tentei duas vezes e as duas vezes a massa nao passou da grossura de um dedo. Jah que fazer bolo nao faz o meu tipo, uma porque tem aquelas frescuras de decoracao e outra que traumatizei mesmo depois do bolo natalino, eis que surgiu a vontade de fazer o curso de pao, bem mais pratico, rapido e utiliza a forca B R U T AL! HAAAAAAAAAAA!

Para acabar com os traumas, fiz a o anpan(bolinho de feijao doce) do Kung Fu Panda. Adorei fazer, adorei comer, adorei o olhinho esbugalhado, enfim...
FOFURAS! UI! UI! UI!

Acho que a professora sentiu firmeza e me convidou a mais uma aula, desta vez foi a vez de aprender a fazer quiches, UAUUUUU, lindo hein, nao eh Photoshop!

Agora finalmente jah no curso de pao! E por favor nao venham falar que eh de borracha, que foi comprado, que eh montagem, pois eh R E A L! Por favor acreditem!

Neste fim de semana resolvi tentar fazer sozinha em casa, porque na aula nao tem como errar a professora verifica tudo nos minimos detalhe ateh 1ml de agua, ela tah lah fiscalizando....

Deu certo! Aleluia Irmaos! Eh milagre! E E E E E E E E E!


Se tem uma pessoa que foi fundamental para este processo de transformacao duvidoso, esta pessoa eh a Meiry, pacientemente me acompanha nas aulas, traduz, e explica tudo pacientemente. Meiroca obrigada! Voce tirou uma maloqueira das ruas e colocou para dentro da cozinha! Que momento magico! Bem por enquanto eh isso, aos poucos irei mostrando o andamento do curso, por favor encomendas, apenas futuramente, OK? Aguardem a PADOKA DA MALOKA! kkkkkk
PS: Quem anda passando bem eh a minha cobaia(DIOGO), o pao mal chega e .... NHAAACK NHACK!

4 comentários:

Lele disse...

Que demaaaaais!
fiquei com vontade!!!

beijocas

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Oi, Luria!
Eu acredito sim, que os pães são reais, pois já fiz curso de bolo (sim, o mesmo que você fez), de rocambole, de pão... no mesma rede de escola de culinária!!
Dia 19/outubro estarei fazendo um curso de como se faz um café. Calma que eu explico, mas leia no meu blog maiores informações!
Depois eu marco de novo hora na ABC (olha eu fazendo comercial...)
Beijao!

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Oi, Luria!
Eu acredito que os pães são reais pois eu também fiz o curso do mesmo bolo no mesma rede de culinária!
Dia 19/outubro farei um curso de barista, ou isto é, como se faz um bom café. A custo de duas mil pilas e disposição pra acordar cedo em pleno domingão.
Beijos!!!

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

ooooooooops! Faia minha! Postei duas vezes quase a mesma coisa. Sacumé... Pensei que o primeiro não tivesse ido!
De qualquer forma, um dia vou experimentar o pãozinho. Aí te passo a receita do chatambole, ops, rocambole.