domingo, 7 de dezembro de 2008

Shibuya

O que dizer para uma pessoa quando marcamos um encontro em Shibuya e ela te manda uma mensagem no celular.
- "Você já está em Shibuya? Então siga os telões..."

Caramba meu...

Claro, quem não conhece Shibuya deve estar se perguntando o que tem demais...
Na verdade, tem tudo demais, pois o que não falta em Shibuya são telões, segundo a revista made in japan é o cruzamento mais movimentado do mundo.

É impressionante como tem gente naquele lugar. Um dos meus favoritos aqui em Tokyo, é muito legal dar uma passada por lá, ver aquela multidão de gente atravessando as ruas, ficar olhando os telões, descobrir lojas (muito boas para a galera que faz Desenho Industrial e precisa de materiais para criar seus projetos) e descobrir ótimos restaurantes escondidos nos becos que olhando por fora você não daria um Real.













Imaginem quanto trabalho o Kassab não teria aqui em Tokyo...

Mas voltando ao encontro, seria muito mais fácil ter marcado de se encontrar na estátua do cachorro Hachiko, ponto de referencia em Shibuya que por sinal tem uma historia muito interessante confiram aqui (desculpe mas está em inglês, melhor que em japonês vá...)


Acho que agora já posso responder a mensagem o que acham???
hehehehe

5 comentários:

Guh disse...

Post realmente espetacular, salvei todas as imagens no pc, se foram vc's que tiraram parabéns! Mais um final de ano chegando, saudades!
Bjoz

Diogo disse...

Claro que fui eu que tirei...
todas as fotos de lugares e paisagens do blog sao tiradas por nos...

eduardo takemi disse...

e ae cara de missosiru... costumava ir pra shibuya todo findy. ia para a avenida que vai pra harajuku,, so tem loja bacana.. será que ainda tem um depato so de brinquedos?? acho que são 4 andares... tinha a loja da guess e do lado uma de camisinhas. uhhuahuahhual...
yoroshikuuuu!!!!

Diogo disse...

uhahuahua
ainda tem sim...
Mas acho que vc confundiu guess com GAP, tem uma loja bem grande e do outro lado da rua tem a condonmania, e a loja de brinquedos continua la.

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Muito bonitas as fotos noturnas de Shibuya. Eu sei como é o movimento, parece que o povo não dorme (não falam que paulistano também não dorme? Enton, tá), e como sempre, o pessoal sempre falava pra mim: "melhor lugar de se encontrar? No Hachiko!"
Pior que a primeira vez que me falaram, eu literalmente, apanhei pra procurar a lendária estatua... Mas também, o pessoal estava aglomerado tirando fotos, queriam o quê?
Ah, sim. A loja de brinquedos Kiddyland continua lá, logo acima do cruzamento de Meiji Doori com... com... ah, onde fica a GAP mesmo.