terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

JPLT - O Resultado!!!

Bom... pelo post anterior já deu pra saber que fiquei contente com o Valentine´s day, e pra completar no mesmo dia saiu o resultado do teste de proficiência em lingua japonesa o qual fomos APROVADOS.

Tudo bem que é o nivel básico, mas pra quem começou a estudar faltando 4 meses para a prova até que fiquei surpreso com o resultado.
Acertei 69% do teste enquanto a Luria passou dos 80%

Pra comemorar fomos jantar com a nossa sensei que nos aturava durante as aulas...

Eu, a Luria, Celina Sensei e Emanuel (passou no nivel 1) só faltou a Meiroca também aprovada no nivel 1... Omedetouuuuuuu

Só mesmo ela para nos aturar e ensinar o tão complicado idioma JAPONÊS.
Rapidinhas das aulas...
Leitura de katakana - A sensei pedia para ler a palavra バナナ (banana) e eu rapidamente ba TA TA. (banana tudo bem a pronuncia é a mesma mas batata nem existe em japones o certo seria Jyagaimo)

Leitura de Kanji - A sensei pedia para ler o Kanji 国 (kuni - país) e toda vez eu falava tama - 玉 (usado para coisas redondas ou esfericas em complemento com outro kanji -ex: moeda, ovo...)
até que umas 10 aulas depois não esqueci mais... e caiu na prova.

Agora ja começamos a estudar para o nível 3 que pretendemos prestar no fim do ano.

Gambarimashou

3 comentários:

Gesiane disse...

Omedeto!!!!

Eu vou prestar o JPLT nivel 4 no final deste ano... era para ser no ano passado mas tava insegura com os kanjis e deixei pra este ano... Segundo meu professor eu passo... tomara!!!

Bjus

Luria disse...

Ae que legal Gesiane! がんばりましょうね!
キ-ス!

Gesiane disse...

ありがとう。。。

がんばります!