domingo, 29 de março de 2009

Aqui DIADEMA é chique bem!

*Este post é uma homenagem a nossa amiga Luciana PANDA! Panda é moradora de DIADEMA-São Paulo.

Rodando por Tokyo Midtown, um shopping ultra high level pelos arredores de Roppongi, finalmente eu conheci o que é DEAN & DELUCA, deixa eu explicar do começo, é que desde que cheguei aqui no Japão, só dá esta bendita "borseta" no trem:
As japonesas carregam esta sacolinha para todos lugares, aí eu pensava, deve ser brinde de algum lugar. Mas não é um brinde se você quiser desfilar com esta "bag-bagu-バッグ" por aí você terá que desembolsar 2.310円 ou 54 reais. Mas o que é Dean & Deluca? É um empório chique no "úrtimo" para gourmets e apreciadores de comida, quitutes, queijos e vinhos do mundo todo, além de uma cafeteria para jogar papo fora. Fundado em Nova Iorque, há algumas franquias aqui em Tóquio e Nagoya. Entrei para dar uma olhada nos produtos, tinha um vinagre que custava mais de 20.000円-465 reais, ou um pacotinho de pipoca de chocolate por 1.600 円-38 reais!!! Bom por aí está explicado, as japas andam com essa bolsinha para dizer que fazem compras por lá, é isso? Sim, eu acredito.
Quando estava andando pelos vinhos e champanhe, eis que vejo uma garrafa com a letra D toda cravejada de cristaizinhos, e li: DIADEMA.

E quando vi o preço quase cai de costas: 35.000 円 - 815 reais a garrafa!

Pois é Diadema, já foi considerada a cidade mais violenta do Estado de São Paulo, e se fosse no Brasil? O champanhe Diadema seria sinônimo de luxo? heheheh sim ou não tenho certeza que nossa amiga Panda está orgulhosa de ver Diadema até aqui no Japão!!!

4 comentários:

Gesiane disse...

Que horror este precinhos... bag-bagu é bonitinha mas não pagaria mais de 20 reais, é aquele produto que o preço tá na marca mesmo!!!

Bjus

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

E olha que de vez em nunca costumo tomar chai latte nesta cafeteria. Tive a cara-de-pau mesmo de usar os pontos do point-card de lá pra tomar um. Mas uma coisa eu concordo: nesta loja, TUDO mas TUUUUUUUUUUUUUDO mesmo é caro. (So que o mel que comprei lá durou quase um ano, o white tea e chai para fazer em casa, as latas continuam com o conteudo quase intacto. Bom, é que eu faço cha em casa de vez em quando...)
Beijuns!

andreia inoue disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Yk disse...

Eu também adoro a Dean apesar do preço. Os morangos com cobertura de chocolate branco são mto bons.

São cristais Swarovski? xDD

Mentira Lu..a Iwa faz o chá render, porque depois ela deixa a erva secar e usa de novo.
Over and Over again..hahahaha!