segunda-feira, 2 de março de 2009

Produtos brasileiros

Há uns 15 anos atrás, quando haviam poucos brasileiros por aqui, era raro encontrar produtos do meu Brasil sil sil, lembro que a minha mãe sempre enviava café, chocolates, feijão etc. para os primos e tias que moravam aqui. E até hoje a mamis acha que eu sinto saudades de tuuuudo! No início ela queria enviar todo o supermercado brasileiro. Mandava lata de feijoada, panettone, sonho de valsa e assim foi. Um exagero, afinal os hábitos mudam e algumas coisas do Brasil que eu costumava adorar já não me apetecem mais como o caso do bolinho Ana Maria, aquele com recheio de baunilha, um dia a prima banAna me chamou para dividir um com ela, avançamos na maior emoção e empolgação, e foi aquela decepção, doce demaaaaaaaaaaais.... Quando a mamãe pergunta: - Filha o que você quer que eu mande?
Eu respondo: Queijo Ralado Faixa Azul e Fio Dental para os dentes, só!

Igual do Brasil não acho, o resto é adaptação, produtos parecidos ou melhores, ou simplesmente acho por aqui, vendem QUASE TUDO(vocês irao conferir ao longo do post alguns exemplos)!

Conversando outro dia com meu cunhado Gutilde, ele me pediu para ver o preço de uma pasta para cabelo sei lá o que, de uma marca japonesa, que aqui custa 590 Ienes, R$14.35 e na Liberdade em São Paulo este mesmo produto chega a custar R$60!!! Como pode? Mas eu acho que se é por uma marca ou produto que você não acha aí, tudo bem em comprar. Assim funciona o mesmo aqui, mas o que eu não me conformo, são aqueles que não abrem a mão de trocar o Shampoo Seda pelo Shampoo da Shiseido, e pagam mais caro... - o quêêêêêêêêêêê? Tá achando que é mentira? Nãããããããããã é nãoooo, tem gente que paga mais caro pelo Seda Ceramidas do que o Tsubaki da Shiseido:

Diz aí? Alem do preço, a qualidade é indiscutivel, vamos aproveitar não é mesmo? Já que estamos aqui, Shiseido na cabeça!

Depois lembrei no Ano Novo, não é que muita gente compra aquela champagne Sidra Cereser e o tal do Peterlongo?

Fiquei surpresa pois champagne francês aqui é o que não falta, e não é aquele absurdo, sem comentários(mais barato também)....


Até o famoso Sangue de "BOá" passa por aqui! Já vi também, os palitos de dente GINA, PINHO SOL, etc.

Além de produtos conhecidos, marcas que nunca vi na vida:

Que medo...

Que medo também...

Produtos que você não imaginaria que teriam aqui por ser a versão "brasilis" da original japa:

Afff, se aqui temos o melhor lamen do mundo.... miojo pra quê?

E navegando nos sites de produtos brasileiros, não há limites para os inúmeros tipos, marcas e produtos brasileiros:


Esse aqui eu ri muito, será que até aqui, tem gente que faz uma festa com aquelas balinhas de coco que grudam nos dentes e que as tiazinhas varizentas se matam para levar para casa?

E para encerrar, além de produtos brasileiros, há varios produtos peruanos, um deles eu fiquei curiosa em conhecer:

Inca Kola, made in Peru, gosto do que será?

5 comentários:

Gesiane disse...

Putz... o miojo e o baleiro de 3 andares ganhou... Este baleiro me lembra as festas de crianças de quando eu era pequena ele passava pelo aniversários de todos os primos... hummm branquinho (beijinho), negrinho (brigadeiro)... vai ver que eh por isto festinha de criança brasileira sem baleiro de 3 andares com docinhos não vai ter recordação depois hahahaha....

Jah sei o que te mandar na cartinha tah anotado: fio dental e queijo ralado!!! ;) hehehehe...

Bjokas

zamprogno disse...

Inca Kola, além da cor... peculiar, tem cheiro de tutti-frutti mas um gosto parecido com guaraná...

E quer dizer que os japoneses não usam fio-dental (nem para os dentes)?

Hidemi disse...

inka kola.... eh mais vendido q coca^cola no peru sabia?
fui experimentar, pois nunca havia visto um refri mais vendido q coca...
resultado? imagina uma tubaina beeeeem barata do brasil? adicione mais acucar e gosto de xarope... tcharam!
eu qse tive diabete depois... rs

mew, eu gosto dos fio dntais daki... principalmente akeles q jah vem no palito, de farmacia, q eh bem mais pratico, mas rende menos
soh axei q a expessura dos fios "estrupam" os dentes... caraca, eu sempre tiro sangue da gengiva

Luria disse...

Gesiane: hauaha nao se preocupe!!! Minha mae mandou 210 pacotes da ultima vez parece uma cantina meu armario! Aiaiai serah que meu filho tera um baleiro desse no aniversario dele? kkkkkkkkk

Emerson: ULAHLAH ate que enfim postou hein Emerson! hauahauh Fiquei feliz! Eles usam mas eh muito grosso parace uma barbante kkkkkkk

Hidemi: Agora fiquei curiosa por este INCA KOLA! Vou comprar um, hauhaua. Eh isso mesmo jah tentei usar, os que nao desfiam nao passam no dente, ou arrancam tudo! Sem condicoes!

BEIJOSSSSSSSSS

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Luria, eu vim no tempo que feijao era coisa rara e massa de pastel a gente improvisava (bom, ate hoje) com massa de gyoza.
Pior era o Roberto que, em 1991, o pai dele tinha que enviar linguica pelo correio, jornal Estadao...
Vou te falar: acho que em uma decada mais um ano que estou aqui, uma das coisas que sinto falta é  a bendita da pizza de frango com catupiry.
Tá. Tremoço tambem...
Beijao da Fanta Uva... ops!