sexta-feira, 10 de abril de 2009

Minha querida Phyoda Line

Me pergunte umas das 3 coisas que mais amo aqui, e com certeza irei responder meio de transporte, sim aqui funciona!
Massssssssssss claro às vezes dá tchutchu... posso contar nos dedos quantas vezes o trem me deixou na mão nesses dois anos e pouco. No máximo cinco, mas esta semana foram duas vezes!

Terça estava tranquila entre um ronquinho e outro, uma musiquinha lálá quase chegando no trabalho, e de repente o trem empacou... entre Meijinjingumae e Yoyogi Koen, e lá ficou por 40 minutos... e neste ponto não há sinal de celular, ai o pessoal ficava andando que nem barata tonta procurando por um sinal, eu continuei dormindo aiaiai paciência... ZzzzZZZzzzz

Entrou um bombeiro e pediu para todo mundo sair do trem, todo mundo andando em fila indiana nada de pânico, parece que houve um problema no trilho. E lá fui eu até o primeiro vagão, descendo pela escadinha de emergência, e senti um medo daquela escadinha não suportar o meu peso e eu sair rolando.... desci calmamente, tivemos que caminhar pelo túnel e ir andando até a outra estação, me deu outro medo dos ratinhos tokyanos me atacarem...mas o túnel parecia uma operação de guerra vários bombeiros com lanternas e sinalizadores, depois quando fui chegando perto da outra estação, a NHK (canal de TV) já estava lá fazendo reportagem, gente tirando foto, ahuahauha , o sinal do meu celular voltou e recebi uma mensagem do trabalho: "Aconteceu alguma coisa? Furou o pneu do trem?"
Eu: "- Sim pior que furou."

Depois na estação os funcionários distribuiram tickets para pegar ônibus e pedem mil desculpas(moushiwake gozaimasen deshita), mas não sei desconfio que alguém se jogou nos trilhos, porque o que tinha de bombeiros e macas affff, depois uma fila quilométrica para pegar o bus e um papel para voce entregar no trabalho escrito que houve problema e blabla... Eu resolvi pegar táxi, pois faltava muito pouco para chegar no trabalho. O taxista resolveu conversar e eu viajando na maionese só respondia HAI HAI HAI HAI, sim sim sim sim.

Hoje sexta feira, aconteceu de novo só que em outra estação, o trem não chegava nunca... a plataforma estava bombando, eu fiquei tranquila esperando um trem vazio, a galera se mata para entrar... tô fora... mas hoje cheguei apenas 20 minutinhos atrasada. Apesar dos pesares eu amo a Phyoda Line(Chyoda Line) e toda linha Tokyo Metro e coligadas, e compreendo que às vezes podem ocorrer トラブル(troubles), afinal aqui parece um queijo suiço:

Muitas linhas entrelaçadas, então até que é normal alguns problemas, eu não esquento, em São Paulo são 3 linhas e o metrô sempre atrasa, e nunca niguém explica o problema(estão sempre em Operação Tartaruga) e nem pedem desculpas.

5 comentários:

Bah disse...

Meu Deus! Nunca tive problema num trem ou metro no Japao, apesar que depois que comprei um carro, ficou dificil pegar trem de novo, coisas de coalas como eu rs... Aqui no Brasil nao sei como tah, pq ainda nao tive a oportunidade de pegar trem nem metro, mas sei que os busoes perto de casa funcionam muito bem ateh estranhei pelo fato de ter mais assistencia pra deficientes... mas mesmo assim, as linhas do Japao sao de dar inveja a qq lugar do mundo. A minha paixao do Japao eh mesmo o Shinkansen e claro, a pontualidade rs...

Kisu!

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Pra dois anos e pouco, até que é fichinha voce ter ficado na mao cinco vezes e olhe lá. Bom, comparar comigo com seis anos pegando trem, é covardia.
Se bem que o Tokaido me deixou na mão em Yokohama duas vezes e apelei pro Toyoko Line.
E semana passada o Yamanote me deixou na mão. Sorte que eu estava em Toquio e o Marunouchi Line passa perto do trabalho, ainda bem.
Vem ca: mas bem que você tambem queria ver o que aconteceu, fala a verdade...

Carlo disse...

Pô... Fiquei no suspense. O que aconteceu lá na estação, na terça?
Suicídio, atentado terrorista, revolução dos ratos??? Conta, conta... please.

Hidemi disse...

ehhh os trens daki sao sugoi mesmo
apesar de qse nunca usa-los pra trabalhar, usei por 2 meses nesses 3 anos e pouco de nihon, logo as chances de ter problemas eram remotos...
mas me lembro uma vez q fui ao dentista e por causa de um taifu (que eu nao tava sabendo que ia passar) o trem parou por 40 minutos, a tonta aki ficou esperando quando os japas pegavam outras linhas e iam embora, simplesmente pq as informacoes foram escritas numa placa, e eu... kanji yomenai... e fiquei com cara de perdida por lah
depois qdo cheguei em casa, descobri que poderia ter pego a linha da JR ou pegar o metro... (em aichi tem JR, meitetsu e metro nos grandes centros)

Luria disse...

gentemmmm pior que apareceu a reportagem na TV mas só falou que foi problema nos trilhos! E agora José? Se existisse o Gil Gomes aqui, ele poderia desvendar esse caso! ahuahauha
beijosssssss