segunda-feira, 1 de junho de 2009

AEON Lake Town


Recentemente, outubro do ano passado, foi lançado o maior shopping do Japão em Saitama-Koshigaya o AEON LakeTown. E há dias escuto:"Meeeeeeeeuuuu esse shopping é tão grande que um dia é pouco para rodar tudo!", eu pensei: "- Será mesmo?". Eu e Diogo como bons paulistanos, fomos conhecer o tal shopping.

Para começar foi construída uma estação de trem especialmente para o LakeTown, pela linha Musashino, a mesma linha que vai até a Tokyo Disney, descemos na estação Koshigaya LakeTown. O complexo possui cerca de 220.000 mil metros quadrados, 500 lojas, 8.200 vagas para carro, 6.200 vagas de bicicleta e mais de 120 opções de comes e bebes. Lá da estação visualizamos o formigueiro, por um corredor de vidro, o shopping é dividido em duas partes KAZE(vento) e MORI(floresta).

A temática do shopping é ser um shopping eco, como exemplo foram construídos 4 mil metros quadrados de placas de energia solar, e dizem que com isso, a área do shopping reduziu em 20% a emissão de dióxido de carbono.

Entre a passagem de um bloco para o outro, devido a extensão havia uma esteira rolante, neste momento até conseguirmos terminar de passear em um para passar para o outro bloco, demoramos 3 horas. Cada bloco tem uma extensão de quase 1 km, contando que são 3 andares cada, my god, bela caminhada se resolver ver tudo!

Não poderiam faltar painéis hight-tech, com touch screen, puxa e arrasta... A melhor técnica é ir com um objetivo senão você acaba se perdendo literalmente, com a quantidade de opções(lojas, supermercado, cinema, game, etc.).


Tá achando que é brincadeira? Tem desde o MORIVA...
até a GODIVA!

Achamos até a loja da Boticário:

E no final da noite, já com o calcanhar latejando e sem pernas, resolvemos voltar todos os blocos, não sei se conseguimos ver tudo, provavelmente não, é realmente quase impossível.

Na volta deu desânimo quando olhei para cima e li que faltavam 500m para a estação... ai ai ai

Realmente esse shopping cansa!

6 comentários:

Gesiane disse...

Ahhhh... um shooping sem fim... meus olhinhos brilharam agora!!!

beijos

Sandra Helena disse...

PUTZ!!!

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

OMG!!!! Será que eu e marido kinguio sobreviveremos de tanto bater perna? Será que com isso perderei os quilinhos indesejaveis?
Será que perderei o caminho da volta?!
Quando eu for, eu responderei ihihih

Farofa de Batata =] disse...

Nossa sonho ir em um shopping assim, mais ainda no Japão, hahaha
Fiquei banbado hj em coisinhas japonesas em uma lojinha, sai de mãos vazinhas, td mto caro pra mim cain cain hehehe

Miquilisssss
Bru

Dea アンドレア disse...

Oi Luria,achei o seu blog pelo da Geisiani. Adorei,bem o estilo do meu ! Estou no japão tb :)!!vou t adicionar,ta? Bjinhosss

Maria Harumi disse...

Oi, gostei da forma como reportou sua visita ao Lake Town. Parabéns!
Moro em Kounosu, Saitama... já estive lá, mas faltou ver muita coisa. Preciso voltar! rs

Bom fds!