quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Monte Fuji e Hakone

Aproveitando o feriadão (já foi faz teeeeempo) fechamos um pacote que incluia Monte Fuji e Hakone em um dia bate e volta. Eu especialmente já estava na vontade há tempos de conhecer estes dois lugares, então a excursão caiu como uma luva, e dessa vez escolhemos uma excursão voltada apenas para estrangeiros para evitar maiores confusões heheh.

Apesar do calor, lá em cima no Fujisan(富士山-Monte Fuji) estava uma neblina forte no início demorou para cair a ficha que eu já estava lá, não dava para ver nada.

Nesta época no topo não tem aquele branquinho da neve, paisagem diferente dos típicos cartões postais, estava peladinho o Fujisan....

Entre julho e agosto a galera aproveita para escalar e ver lá de cima o nascer do sol, eu com esse meu físico não tenho a mínima pretensão de subir e fico me imaginando com um piri-pac no meio do caminho, mas quem quiser saber como é subir, dicas e muito mais, tem dois blogs legais que postaram a respeito, o da Karina - Blog meu Japão e Herika - Blog Fragmentos.

Apenas para simbolizar a ida ao Monte Fuji a 2,305m de altura.

Adriana, Rodrigo, eu e Di. E os hóspedes já foram... será que chegaram bem?

Não poderiam faltar as barracas com os quitutes, de lula, polvo, churrasquinho, milho e salsichon. Depois me arrependi de não ter provado a lula e o polvo assado adoro! Mas como ainda era um pouco antes do almoço, não rolou.

Nestas excursões não podemos vacilar, tudo tem um tempo super contadinho! Pegamos o busão novamente rumo a Hakone (2:30h de Tóquio), passamos pelo parque de diversões chamado FUJIQ, considerado um dos mais radicais do mundo.

E finalmente chegamos no Parque Nacional de Hakone, o famoso lago Ashi.

Dizem que em dias claros e com céu limpo dá para ver o Monte Fuji refletido na água, peninha estava nublado e com muita neblina.

Eu assustei com o tamanho do lago não imaginei que era tão extenso, e muito lindo com montanhas em volta, diz a lenda que já houve um dragão que emergiu das profundezas do lago. Ainda bem que neste dia ele permaneceu no fundo mesmo.

No pacote incluia um passeio de barco, o nosso não era chique igual esse da foto, o nosso parecia uma balsa.

De repente no lago um mini-tori(arco vermelho), que lembra Miyajima lá em Hiroshima, será que é uma homenagem?

Depois a balsa parou do outro lado e fomos andar bondinho. Mais uma vez muito nublado eu tive a impressão que estava chegando no além, só enxergava uma névoa branca.


E lá de cima não deu para ver muita coisa, às vezes ventava e conseguíamos enxergar algo, mas como o tempo era curto ficamos pouco tempo lá e resolvemos descer.

Eu vi várias barracas com estes sorvetes e não resisti, experimentei o de sabor pudim, bom demais!

E para encerrar, o nosso simpático guia que com o enGRISH dele encantou a todos, explicando diversos aspectos da cultura japonesa, o dia a dia, a economia, política e os lugares visitados. Super simpático e divertido, durante o caminho nos ensinou alguns origamis.

5 comentários:

Bah disse...

Ahhh Monte Fuji somente uma vez na vida... demorei muito tempo pra chegar no topo. Totalmente sedentária, levei uma semana para me recuperar da subida, tirando as queimaduras nas mãos tenho até foto dessa bizarrice... Fujiq nem fui, não gosto de montanha-russa, nem o Nagashima Park que ficava do lado de casa eu fui, prefiro os outlets rs... Passeio legal esse com guia. Quando fomos, subimos em sei lá muitas horas, dormimos numa parada, nem peguei o shine nem o set, só sei que quando voltamos perdemos o último busão do dia... na quinta estação. Tivemos que pegar táxi, pq eram 20h e o primeiro busão só chegava depois das 9h... muito zuado rs.

Kisu!

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

E pensar que quinta passada passei perto do Fujisan...
Olha, dez anos aqui e nem vergonha na cara e coragem pra tentar subir o Fujisan, o jeito é deixar pro ano que vem, se juntar um monte de doidinhos pra me acompanhar, pois sozinha nao estou a fim de passar vergonha...
Hakone eu morei perto por tres anos. Fui uma vez só no inverno e subimos de Gora para o topo do morro... a pe mesmo, pois sabe como é...
As fotos ficaram lindas. Mesmo nublado rs
Beijos!

Farofa de Batata =] disse...

Luuuuuuuu...

Ai menina minha facul dá me dando um baile, mas tive tempo de ficar aqui na net, tem uma prof. maluca q deu seis textos pra um dia, e isso q me atrapalhou, agora faltam só dois textos hahaha...

Menina mto interessante essa excursão td que vcs fizeram, é claro eu gulosa do jeito q sou amei os kitutes no espeto, e mto cuiosa com o sorvete hehehe ^^

Boa quintaaaa

Miquilis
Bru

Nathalia disse...

Realmente, monte Fuji eh soh uma vez na vida, nunca mais chego perto desse troco!
Qdo chegou na 2a casinha eu jah queria desistir, sorte que achei uma bengala e meus amigos fora revezando pra me puxar/empurrar...! hahaha

Hakone eu nunca fui, mas tenho vontade. Porem dispenso esses espetinhos de lula e polvo x.x

Genteeeeeee, vcs estao mto chiques, jah tem ateh o "autocompletar" do Google!!!! Digitei "Luria", aih jah apareceu "Luria e Diogo 2.900 resultados". Oiaaaaaaaaaa!

Beijinho!


P.S.: dei mta risada com o post sobre a outra excursao que vcs foram!!!!

Rick disse...

Monte Fuji eu ja fui...subi ate o topo, e uma boa caminhada hein!!!Acho que demorei 3:30 pra chegar, fui no verao, subi de bermuda, tomei mo solzao na subida..mas quando chega la em cima, e muito frio, sorte que me falaram do frio, dai tinha levado um blusao.
Queria vero nascer do sol, mas nem deu, so consegui ver o por do sol, quando ja estava descendo.
Na verdade la em cima nao tem nada, mas e bonito ver la de cima a paisagem.
abracos