terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tokyo Tour II

Bom, neste segundo dia deixei os hóspedes se recuperarem da longa viagem e entrarem no fuso horário, acordaram às 9 da manhã. hehe.

O destino de hoje devido ao tempo tivemos que fazer algumas alterações. A programação era basicamente compras.

Começamos em Omotesando pois eles queriam ir na loja da Crocs ver uns modelos que não existem no Brasil.
Omotesando assim como Ginza são os bairros mais chiques de Tokyo, possui duas largas avenidas arborizadas (uma que vai até Meijijingumae e outra que chega a Shibuya) e várias vielas e ruazinhas estreitas com galerias interessantes, lojas alternativas, bons cafés, ótimos restaurantes e várias lojas caras, muito caras, este trecho da avenida que liga Omotesando à Meijijingumae é considerada uma Champs Élysées de Tokyo, mas vale a pena rodar por ali, quanto mais próximo de Harajuku mais barato vai ficando. Tem uma loja gigante de brinquedos a Kiddyland, com vários andares e está sempre bombando de gente e o Omotesando Hills, um shopping com uma arquitetura moderna e várias outras lojas sonhos de consumo.



Depois fomos até Meijijingumae onde tem um templo muito bonito o Meiji Shrine mas devido a chuva não conseguimos chegar até lá, uma pena.

E já que estávamos ao lado de Harajuku fomos ver algumas figuras estranhas e andar pela famosa Takeshita Street, bugiganga é o que não falta nesta rua, ponto principal de Harajuku.
Neste dia até que estava tranquilo, fim de semana é que a galera se veste de cosplay e vai pra lá.



Pausa para o almoço, um lámen pra forrar o estômago, o Jyangara na minha opinião é um dos melhores, tem gente que não curte comer lámen no verão, mas pra mim é bom o ano todo.

A tarde fomos para o Palácio Imperial, residência principal da família imperial japonesa, cercado por um lago, possui imensos jardins gramados, com várias árvores em estilo bonsai, a chuva deu uma trégua e pudemos curtir a tarde, o lugar é muito bonito.







Tokyo Tower ao fundo

Próxima parada foi Ginza, lugar onde o metro quadrado é considerado um dos mais caros do mundo, é muita grife para pouco espaço. O símbolo de Ginza é o famoso depato Mitsukoshi Ginza.








Ao lado de Ginza fica Yurakucho onde encontramos um delicioso mochi recheado(este quitute já foi citado aqui), quem passar por esta estação nao deixe de experimentar, em frente a saída da estação Yurakucho - Yamanote Line. O lugar possui placas em inglês para ajudar os turistas.

E também em frente a estação de Yurakucho, fica o paraíso, hehe, mais conhecido como Bic Camera, 8 andares de pura diversão, eletrônicos, celulares, câmera digital, games, computadores, TV... Saímos de lá já era tarde. Hóspedes exaustos e famintos, jantamos Tonkatsu.

E a maratona continua...

8 comentários:

Bah disse...

Eu nunca fui no Palácio Imperial. Até minha irmã e cunhado que foram ao Japão na época que eu morava foram e eu não rs... Mas tudo bem, espero um dia ir a passeio por favor rs... adorei as fotos! Adoro Omotesandooo... pena q sou brega e não gosto das coisas pop rs...

Kisu!

Raphael Casson disse...

Muito bom!
Em Setembro estou indo pro Japão e espero usar muitas destas dicas, hehe!

Nathália disse...

Adoro comprar biju dos outlets lah no Takeshita dori hahaha, soh assim mesmo =P
Ainda bem que o tempo abriu essa semana e vcs estao podendo passear neh =)

Boa sorte com o resto do tour!

Gesiane disse...

Ah sim, vocês querem me matar inveja só pode.... buáááááá tb quero uma maratona destas!!!

Tá tá por enquanto eu fico aqui na vontade só babando em cima do blog de vcs!!!! Mas me AGUARDEMMMMMMM.... rssss....

Beijos e podem me torturar mais com o restante da maratona, eu aguento!!!

Beijos

Rick disse...

Omotesando é muito chic tbm, ja fui pra la e tbm em harajuku, muito loko...
Quando fui gastei mo grana, mas valeu a pena.
Ehh saudades do japao.
Ate mais

Farofa de Batata =] disse...

Oia só lugar chique no último hein? Eu até quero dar uma passada ai, mas depois quero só bugiganga (ixi eh assim q escreve?)

Boa quartaaaaa

Miquilis
Bru

Lizi disse...

Ai q saudadesssss!!!!
Adouro rever e relembrar estes lugares maravilhosos...rs
bjos e saudades!!!

Diogo disse...

Bah, espero que vc volte ao nihon, a passeio claro, e possa curtir o que nao deu enquanto morava aqui. Acho que qdo for embora tb sentirei mta saudade.

Raphael, bem vindo ao Japao, espero que as dicas sejam uteis, em setembro se for mais pro final do mes ja nao estara tao calor acho que ira aproveitar bastante, se quiser dicas ou tiver alguma duvida escreva pra gente (luriaediogonojapao@gmail.com), no que for possivel ajudaremos.

Eh Nathalia, harajku eh uma perdicao, uhahuauh

Bom se vier ao Japao nos avise, podemos fazer um tour com vc tb, alias passear nao so por tokyo mas por todo o japao eh mto bom.

Rick, aqui td eh mto caro mesmo ne, mas nao me arrependo de cada ien gasto. Aproveito ao maximo este país. Pois sei que um dia vai deixar saudades.

Ja pensou a farofa desfilando por omotesando, huauhauha

Liziiiiiiii, nossa primeira hospede, tb tenho saudades dos nossos passeios.

Abracos a todos