sábado, 26 de setembro de 2009

Curiosidades

Para quem mora aqui no Japão isso não é nenhuma novidade, mas para quem nunca visitou o país é interessante saber que ao utilizar uma escada rolante, deve-se manter à esquerda e ficar aguardando a escada te levar ou à direita para quem está com pressa e prefere subir andando.

Se forem para Osaka, é o oposto hein, não se esqueçam.

É engraçado pois todo mundo que vem nos visitar gosta de ficar ao nosso lado conversando enquanto subimos a escada, após explicarmos como é o sistema japonês de andar em uma escada rolante as pessoas passam a entender e ver o quanto eles são metódicos.

Bom, como sempre estou na esquerda deixando a cavalaria passar, parece que o mundo vai acabar se eles perderem um trem... impressionante.

12 comentários:

Márcio Martins disse...

hehehe, eu vi isso acontecer na Áustria também. E olha que o povo ficava injuriado com aquela massa de latinos que não conhecia o costume e, óbvio, não o obedecia.

Bah disse...

Aqui em Sampa já implantaram isso no metrô. Tem avisos indicando dar passagem para pessoas mais apressadas, mas claro que aqui como sendo o país da "educação" o povo não tá nem ai e fica na frente mesmo.

Kisu!

Gesiane disse...

Acho legal e evita acidentes de empurra empurra...

beijos

Farofa de Batata =] disse...

Eita eu não sabia dessa, mas axo bem interessante visto que por aqui as pessoas ficam em cima de vc querendo passar, e ai vai do seu humor deixar ou inrritar o cidadão hahahaha

Bom fim de semana ^^

Miquilissss
Bru

Luuuu ontem ñ deu pra tc...=/ Semana é nóis hehehe

Kane disse...

nossa que legal..nao sabia dessa.hehehe imagina esse sistema aki no br.kasoako nao ia dar certo ok
hehe

Miúcha disse...

Aqui no Rio as pessoas evitam ficar lado a lado na escada rolante pra dar passagem aos apressados, mas geralmente eles precisam ir costurando pq ninguém para de um lado específico, hehehe...

tadeu disse...

olá gosto muito do seu blog e acompanho ele com frequencia.
aqui em sp já se adota isso no metro. mas aqui a pessoa tem que se manter na direita.
e a salsicha do outro post? tentaram fazer ela cozida?

michelle disse...

Em Toronto tem que icar à direita... E eu que não sabia disso recebi vários olhares fulminantes... Depois aprendi.
Lá pra descer do ônibus vc tem que ficar na escada, senão a porta não abre! Eu fiquei um tempão em cima, pedindo pro motorista: "open the door, please!" Que mico...

michelle disse...

No barquinho da perpétua tem que ficar à direita também! rsrs (fundo do baú)

andreia inoue disse...

no comeco eu nao sabia e so ficava ao lado do love em altos papos,ate q ele me deu um chazinho de semancol,hahaha!!!
abracao.

Hidemi disse...

demorei pra descobrir isso
nao sabia pq as pessoas me olhavam feio...
mas depois reparei q muitos brasileiros ainda nao sabem rsrs

felipe disse...

Eu aprendi a diferença entre Osaka e o resto do JP depois que uma bachan me deu um berro na escada... fiiina!
Agora, sobre os japas perderem o trem (que você já até comentou em outro post), pude reparar que a correria está no sangue desse povo rsrs.
Esta semana estava com um amigo japonês a caminho da estação, e mesmo estando adiantado, ao ver o metrô quase deixando a plataforma, ele saiu correndo em disparada. Ao ser questionado do porque daquilo, não soube me explicar de fato... vai entender né.