quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Festival Brasil 2009 - Especial Se você acha que está na moda... Parte 16

Fim de semana dias 5 e 6 de setembro rolou o Festival Brasil no Yoyogi koen.

Este ano o evento estava... digamos ruim, a programacao nao ajudou muito. Com apenas um show que foi o do grupo Jammil e uma noites no domingo dia 6, e no sábado dia 5 colocaram um concurso de Miss Brazilian Day para tapar o buraco na programação, valeu só por encontrar algumas pessoas que há tempos não falava.

Depois do concurso, fomos petiscar alguns quitutes brasileiros, coxinha, pastel, risólis, Guaraná Antarctica, churrasco só o do Barbacoa.

Empresas que prestam serviços a brasileiros também estavam lá fazendo o seu "marketing", um pior que o outro, desde a apresentação, a forma como abordam as pessoas e até o produto que oferecem, altamente despreparados, sem passar nenhuma segurança e profissionalismo ficavam rodando pelo evento em busca de clientes, uma pena que devido a falta de opções, ou por não falarem japonês o povo brasileiro tem que recorrer a elas.

Mas aproveitei o evento para ver quem estava na moda, afinal esta foi a única diversão.

Moda para todos os gostos, vários estilos, escolham o seu

Rodas de samba também não faltaram, em cada canto do parque estava algum grupo querendo mostrar que sabe fazer um samba, e melhor ainda várias pessoas mostrando que tem o samba no pé.



Até ele, o Billy Blanks que ficou famoso no Japão com o programa Billy Bootcamp em 2007/2008 pegou carona no evento brasileiro para divulgar o Malasada King. Não sei se depois que passou a febre dos exercícios físicos ele abriu outro negócio ou se estava apenas como garoto propaganda.


E este foi o Brazilian Day 2009...

14 comentários:

W.Doug disse...

Olá, parece que a opinião dos brasileiros sobre o festival foi unânime..rs Este ano a maior atração, foi o público, com certeza.
Abrax!

Anônimo disse...

Fico aliviado em ter alguém com uma opinião que discorda do que a gente vê na imprensa e em portais.

Essa feira é tão ruim que a partir do ano passado deixer de ir. Me lembra a feira da Liberdade nos Domingos à tarde na Praça da Liberdade lá em São Paulo.

Muito comercial, nada "cultural".

Gesiane disse...

Putz que micro short são aqueles... aiaiai só em pensar nas celulites aparecendo me dá um arrepio rsss...

Pena que ele não usam estes eventos para mostrar o lado "legal" do brasileiro...

Beijos

Sandra Helena* disse...

G ZUIS!!!

Prof. Márcio disse...

Ah, mas se não rolasse uma desorganização básica não seria coisa de brasileiro. :)

sue disse...

Realmente esse ano só com uma atração musical e mesmo assim, sem ser lá grade coisa, não deve ter sido bom, me parece que os organizadores desse evento, dão preferência aos brasileiros que estão nos EUA, poís lá teve melhores atrações. Mas essa feira meia que cafona, tem bem a cara do povão mesmo né? e por isso acaba sendo divertida com os "tipos" rsrss.

Bah disse...

Engraçado é que na TV passou todos os Brazilians Day, menos o de Tokyo... sacanagem... e eu pensei que ia ver a Luria na TV ahhahahaa... adorei o negão ai como garoto-propaganda rs...

Kisu!

Iara Leite disse...

Meu Deus...o que foi essa "dancinha"??? Eles sáo "ótimos" rsrsrs.
Linkei o blog de vocês ao meu, ok ?! ;)
Mais uma vez adorei o post, é isso aí :D

Mário disse...

Meu Deus...o que foi essa "dancinha"??? Eles sáo "ótimos" rsrsrs. [2]


huahuahuha, ri demais do "moço alegre"

Anônimo disse...

nao mudou nada!o evento e puramente comercial e voltado somente a comunidade.nao divulga a diversidade cultural do nosso pais aos japoneses e ainda reforca o famoso cliche:Brasil,samba, carnaval e futebol!nessa crise,e com tantos problemas envolvendo nossos compatriotas considero como uma chance desperdicada de mudar a ja detonada imagem dos brasileiros por aqui.qto as atracoes musicais,rs ,foram equivalentes ao nivel do publico!pelo menos em sua maioria.

Farofa de Batata =] disse...

Hehehehe, pelo menos a Japinha se esforçou já sambou melhor q eu hahaha (odeioooooooo esse lado brasileiro, meu interesse no carnaval são nas alegorias q tem coisas bonitas e olhe lá....)...
Mas valeu então pra comer coisinhas boas? hehehe

Boaaa Sexta!!!!
Miquilisss
Bru

Hidemi disse...

adorei a fotos...
hmmm esse tipo de evento eu acho o ohhh
sempre tem musica argh, umas sem nocao que vai quase pelada (eu fico ateh com vergonha de ser brasileira), uns tonto que quer ser malandro e fica procurando briga, e aquele mar de gente panfletando e querendo seus dados a todo custo te cercando de tudo que eh lado...
soh compensa pra encontrar alguns conhecidos e comer uns petiscos... rs

Murillo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
felipe disse...

Atrasado... mas falei que ia comentar né.
Pois pelos comentários acima, vi que não perdi muita coisa em não ter ido pro Yoyogi. Acho que valeu fazer um zangyou básico.
Mas graças a bunita da Iwa, que contribuiu pro abandono da dieta, me acabei nos salgados que ela trouxe!

Acho que Brazilian Day, só o de NY mesmo.

PS: sobre a "moda", tem uma bunitas aí que deveriam ter vergonha de sair de casa com as roupas tão justas, parecendo uma peça de mortadela pendurada no balcão da padaria... dá pra contar os gominhos, peloamordedeos...