sexta-feira, 16 de outubro de 2009

3 dias em Osaka

Eu juro que tentei postar bem antes o início da nossa jornada, levei até o note comigo achando que a noite eu conseguiria postar e fazer uma cobertura real time tipo a volta ao mundo em 80 dias mas que nada! E brincando já passaram quase 15 dias das férias de mami aqui no Nihon. Bom para a primeira parte da viagem resolvi descer um pouco o Japão para aproveitar o que conhecia e ainda o que queria conhecer, e claro levar a mama para conhecer um pouco dos lugares mais famosos daqui, já que para ela é a primeira vez em solo niponico. Ela chegou em um sábado dia 3 de outubro, e já partimos dia 5 para Osaka de Tóquio. Aliás aproveitando tem bastante gente que procura pelo Google rota e preços de Shinkansen e acabam caindo aqui, eu usei este site para me programar e verificar os preços: aqui(Hyperdia). Ficamos 3 dias em Osaka, em um hotel minúsculo até entalamos quando resolvemos zanzar pelo quarto, duas gordas em um quarto de hotel japonês literalmente não dá certo.


Logo no primeiro dia fomos direto para a Universal Studios e por incrível que pareça estava bombando em plena segunda feira, cada atração ficamos em média de 70 a 90 minutos e para comprar a entrada já foi um chá de fila.... mas foi produtivo fotografei bastante para o quadro da moda e outros posts mais.

Em clima de Halloween, estava tudo enfeitado desde os funcionários, os brinquedos e os personagens, eu que amooooo essa época, simplesmente A D O R E I! Para fãs da Hello Kitty bigoduda, até as bugigangas dela estavam no clima Halloween.


As atrações mesmo não aproveitamos muito devido a filas, mas a noite compensou tudo pois teve a parada de luzes, eu ainda não tinha visto pois a Universal lançou este desfile no início do ano e foi bem legal! No fim da noite começou a chover forte com sinal do tufão chegando...

Não poderia deixar de postar os quitutes, uma mais criativo que o outro:

No segundo dia separamos o dia apenas para compras, Rinku Premium Outlet, quando eu vi o site, pirei na quantidade de lojas e não pensei duas vezes de programar uma ida lá.

E rodamos, rodamos o dia todo e quase não deu tempo de ver todas as lojas, viiiisshhh, e a chuva foi piorando, saimos carregadas de sacola, sem guarda chuva, sem dinheiro kkkkk, ai o jeito foi parar em um konbini-loja de conveniencia, e despachar as compras de lá para casa. Pegamos as sacolas e fomos socando uma dentro da outra, comprei uma fita adesiva, e fiquei la passando a fita enquanto todo mundo passava por lá e ficava olhando o que eu estava empacotando no meio da loja. Depois consegui reduzir para dois sacos, que pareciam duas múmias de tanta fita adesiva que passei, despachamos e fomos encontrar a prima da minha mãe em um Yakiniku - churrasquinho a moda japonesa.

Fatias fininhas de língua de boi.

A Miya preparando a chapa, passando uma gordura.

Depois de tanto comer, tiramos uma fotinho clássica e depois paramos para sobremesa, ela pediu um doce com gelatina de café, achei diferente e gostoso.


No terceiro dia com muita chuva e vento compramos um passe, aliás recomendo para quem quiser passar o dia em Osaka, este passe pagamos 2.000 ienes - cerca de 40 reais, e toda a linha do metro é free incluindo 25 atrações da cidade de Osaka, para mais detalhes clique aqui. Para aproveitar o ticket chegamos no famoso Castelo de Osaka considerado um dos mais famosos do país e considerada uma construção histórica do Período Edo.


Por dentro do castelo há um museu e um mirante no último andar. O Castelo fica dentro de uma área bem arborizada.


E conforme os minutos foram passando a chuva e o vento foram ficando cada vez mais fortes, minha mãe começou a entrar em panico. Depois fomos andando até o Museu da cidade Osaka, não pude tirar muitas fotos e para não alongar muito o post vou encerrar com a foto do 52 andar do World Trade Center de Osaka.

Eu tinha planejado uma ida ao Museu Marítimo que é aquela bola que fica no meio mar, mas minha mãe estava com medo e o tempo estava perigoso resolvemos retornar ao hotel mais cedo, no fim foi bom porque no final daquela tarde o Tufão passou por lá e no dia seguinte quando saimos tinha muita bicicleta e placas no chão. UFA!
PS: Ahhhh além desses passeios recomendo o Aquário já postado anteriormente.

Próxima parada descemos em Hiroshima! Mais um post de um próximo capítulo....

9 comentários:

Luiz Ramos disse...

Boa viagem e bastante conscientização ambiental.
Luiz Ramos
Visite meu post sobre Blog Action Day:
http://ramosforestenvironment.blogspot.com/

Elisa no blog disse...

Que belas fotos, gostei.

Vc não viajou, o trocadilho é esse mesmo:
"peas" ervilhas ao invés de peace. E as pequenas ervilhas em cima da terra.

bj

Dea アンドレア disse...

Adorei as fotos. Estamos querendo ir tb. mas estamos perdidinhos...qdo meu marido resolver ir vou pegar as dicas c vcs!! bjos

felipe disse...

Osaka eh muito legal, tem muita coisa pra ver e tem um clima diferente.
O castelo de Himeji tb... a area onde os japas executavam o famoso "harakiri" dah ateh arrepio rsrs.

Qto ao Shinkansen, a JR tem um passe q custa em media de JPY 35.000 e vc pode viajar pelo pais todo de Shinkansen/JR Lines, nao importa a distancia. So que eh limitado aos turistas, quem tem visto de residencia nao pode adquirir... :(

Farofa de Batata =] disse...

Luuuu não preciso dizer que tô aqui sofrendo com as coisas de Halloween neh? Totalmente desnecessário dizer que eu quero td hahahaha

Definitivamente preciso passar uma vez na vida pelo Japão!!

Miquilisssss
Bru

Bom fim de semanaaaaa ^^

andreia inoue disse...

que vontade que me deu de conhecer esse lugar,tanta coisa linda reunida é demais,esse castelo eh um sonho e espero em breve pegar esse ticket tambem!!!
ô inveja heim?ahhaha.
um beijaooo.

Celina disse...

OLa,
Que vontade de ir no USJ agora no Hallowen. NUnca fui nesta epoca do ano, sempre vou no Ano NOvo. (quero a Kitty-tchan fantasiada de Hallowen tb!!!!)
Vcs vao pra Kyoto e Nara?? Kyoto deve estar em epoca de kouyo. Deve estar bem bonito, principalmente em Kiyomizudera(adoro!!! muito lindo!!!)
Abracos

Bah disse...

Pq sua mãe não comprou o railpass pra vcs? A viagem sairia BEM mais barato. Qdo minha irmã foi me visitar, ela trouxe o railpass (que conseguimos trocar na estação de Osaka) e nos divertimos à vontade, por isso pegamos o ferryboat em Miyajima, economizamos muuuita grana com transporte. Outra coisa é ficar naquela rede de hotéis Toyoko Inn que tem em todos os lugares do japão. A diária pra casal é de 7mil ienes com café da manhã incluso (ocidental ou oriental) e qdo vc faz reserva online vc ganha um brinde (vc escolhe entre sacola ecológica ou toalhinhas) no check in. Economiza muuuito. Qdo vc quisr explorar outros cantos novamente, tente isso! Eu economizei pacas e sobrou pra gastar com as compras rs.

Kisu!

Luria disse...

Ola pessoal! Valeu pelas dicas! E para os que nunca visitaram Osaka vale a pena mesmo! Bah e Felipe nos compramos o JR Pass sim, mas compramos este ticket de Osaka, porque alem do metro ele da direito a entrada free em varios pontos turisticos.
;D
Beijosss