sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu e a Polícia - Parte III e IV

Faz tempo que nao ocorre nenhum fato inusitado entre eu e a policia! Para quem estava com saudades da Parte I e Parte II, lancarei duas partes de uma vez!

Parte III:
Estavamos andando na estacao de Hibiya, eu e minha irma, muito empolgada e saltitante contando sobre o dorama(novela japa) que estou assistindo todos os dias, eu gesticulava e falava alta contando a historia, com o rabo de zoio eu vi dois policiais vindo em direcao contraria, passaram por nos.
Eu de repente parei:
- Ai perai deixa eu amarrar meu tenis.
Agachei e minha irma esperando...
Levantei, OPAAAAAAAAAAA-STOP! Os dois policiais voltaram com tudo, plantandos na nossa frente, um com cara bem serio e o outro gordinho estava todo sorridente-borboleta.
- De que pais voces sao?
*Lizi, jah estava borrando as calcolas ahuahauha
- Do Brasil
- Cade os documentos.
- Lizi pega seu passaporte.
Eu mostrei meu R.G.-Gaijin Toroku para o policial e minha irma o passaporte para o gordinho, eis que surje a frase, ele olhando para a foto do passaporte da minha todo feliz:
- Kawaiiiiiiiiiiiiiiiiii neeeeeeeeehhhhhhhhh (Que bonitinhaaaaaaaa nehhhhhhhh)
affff, sinistro, eu tive que disfarcar com um sorriso amarelo....
e o outro virava e virava novamente meu documento nao sei que tanto olhava.
Entregaram o documento, agradeceram e foram embora.
Aauhauhaua, agora dou risada, mas na hora nossa eh um perrengue, a cara da minha irma e e a minha cara vermelha foi impagavel!

Parte IV:
Hora do almoco, fui comprar o meu querido bentou-marmOta, comprei, recebi o troco e coloquei a carteira no bolso. Na volta atravessamos o farol correndo pois jah estava piscando para pedestre, acelerei o passo, e subi o predio. Cheguei na sala, como habitualmente faco, coloquei meu almoco na mesa, e tirei carteira do bolso.
UEEEEEEEEEEE Cade a carteira? SUUUUUUUUUMIUUUU MIUUU MIUUU!
Mexe daqui, procura de lah! E nada, a carteira desapareceu! Sai correndo e percorri todo o caminho, para ver se estava caida no chao, voltei na padaria e nada!!!
Ai comecou a bater o despesero, jah estava imaginando eu na prefeitura no dia seguinte tirando todos os documentos e cancelando os cartoes do banco! A Ce(companheira de apuros, jah foi comigo no hospital, no massagista, na prefeitura, na imobiliaria etc. etc.) estava comigo:
- Eh nao achamos vamos ali no koban(posto policial) fazer uma ocorrencia.
Eu estava sem reacao, ainda matutando em que momento que perdi a carteira, se fosse no Brasil a primeira coisa que acharia, eh que fui assaltada! Mas aqui... onde serah que perdi a bendita!
Jah que nao encontramos, entramos no posto, eis que olho o policial e em slow motion, olho para baixo ele estah contando as minhas notas, e a minha carteira aberta!!!
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Ele: Um homem achou a carteira no cruzamento e deixou aqui.
Pensei que era soh pegar de volta e cair fora, mas que nada, tive que mostrar meu R.G. sorte que estava em outro bolso, ele viu que eu era a dona, depois preenchi uma papelada, como se estivesse fazendo a ocorrencia do caso, a papelada era em ingles para estrangeiros, achei o maximo, eles pensam em tudo!
Enquanto isso ele continuava a tirar tuuuuuuuuuuuuudo o que tinha na minha carteira, ateh os santinhos, minhas notas da sorte, affff virava e desvirava tuuudo, achou ateh moeda que eu nem sabia que tinha!
Depois que preenchi a papelada, ele pega o telefone e solta um aviso para as unidades policiais:
- O caso da carteira jah foi resolvido, apareceu a dona!
Depois ele confere com o seu supervisor, e liga daqui e liga de lah, sabe como eh, "Procedimentos JAAAAAAAAAAAAAPONESES"! E para o meu alivio estava tudo certinho ateh o dinheiro 14.000 ienes - mais de 200 reais, meus cartoes, meus point card, meus santinhos etc.
Para encerrar, ele finalizou:
- Tome mais cuidado da proxima vez!
SIM SENHOR!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Freakstyle...

Manias estranhas os japas tem de monte.

Uma delas é raspar a sobrancelha.

Já havia reparado isso mas nunca dei atenção até que encontrei uma figura no trem, com cabelo preto e a sobrancelha desenhada com um lápis marrom, mas o que mais chamou a atenção é que o desenho estava torto, então um dos lados da cara dava a impressão que a pessoa estava triste e o outro lado alegre. (não deu pra tirar foto)
Estava engraçado, vontade de rir nao faltou.

Mas fiquei encucado em querer saber o verdadeiro motivo o qual homens e mulheres raspam acima dos olhos, será vaidade ou porque está na moda ou seria algo cultural... procurei no Google, mas ainda não encontrei nada que fosse confiável, vou continuar a lição de casa e ver se eu encontro.

Caso alguém souber???

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bye bye férias, irmã, gripe....

Mes de janeiro estah indo embora, e juntamente com ele acabaram as nossas ferias, a visita ilustre da minha irma, as viagens e minha gripe! Infelizmente as ferias se esgotaram em horas muito rapidas, estava contando nos dedos a chegada da minha irma, e de repente ela foi embora no meio de janeiro, o mais comico foi na hora da despedida, acho que ela estava tao emocionada em voltar para o Brasil que mal deu tchau, foi um beijo em cada um e dois tchau tchau e em 3 segundos ela entrou no portao de embarque huahauahuah que horrorrrrrrrr, espero que a proxima visita fale tchau direito! Ela nao eh a garota da capa, nem a garota do mes ahuahahua, mas eh a visita ilustre, portanto vou postar mais fotinhos deste 1 mes de Japao dela.

Dia de Princesa - nao eh aquele do Netinho nao eh o Palacio Imperial.

Snoopy e Woodstock - Universal

Sushi de esteirinha

Natal em casa

Lojinha de tsukemono em Kyoto

Hiroshima

Cade? ... em Akihabara

Apos quase 3 horas de fila

Com a prima bAnana - muito tin tin

Com a Ce - fazendo okonomiyaki e monjya

O panda de verdade jah ellllvis, mas pelo menos sobrou o de pelucia - UENO ZOO

As irmas ursas

Castelo da Cinderela

E com a bigoduda Hello Kitty, foto de mocreia nao poderia faltar!

Para os amigos e familia que leem o blog estou esperando toooooodos voces, as fotos eh uma especie de propaganda: "Venham nos visitar!".

sábado, 24 de janeiro de 2009

Blue Man Group


Voltando um pouco a fita, no fim de dezembro fomos assistir o espetaculo do Blue Man Group eles ficaram bem conhecidos na epoca em que a Intel lancou o Pentium III, 3 homens de azul, lembram? Para quem nao conhece ou nao se lembra segue o video:



O show eh bem interativo, com muito som, luz e tinta! Depois no final os musicos do grupo ficaram do lado de fora, deu para tirar uma foto com eles:

E se fossemos do Blue Man? Como seriamos?


Depois fomos em um restaurante chines nos deliciar com pasteis de camarao, conservas de verdura:E deliciosos shoronpos! Sao essas bolinhas com recheio de porco feitos a vapor, servidos com uma sopa de vinagre, hmmmmmmmmmm
E para encerrar a noite fomos bater perna nos arredores do Roppongi Hills, e uma fotinha da Li na frente da Louis Vuitton, assim como eu, minha irma achou que eram baratinhas as bolsas LV daqui, pois as japonesas desfilam modelos e tamanhos por todos os lados, mas soh de olhar a vitrine... uma bolsa nao sai por menos de 700 dolares, oh my!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mochilão Japão - Parte IV

Dando sequência à viagem

Saímos de Kyoto e fomos rumo a Nagoya e depois Mie Ken - Suzuka, lugares onde a concentração de brasileiros é bem intensa.


A Luria me levou para conhecer a tão famosa tia Teco (irmã da tia Mi), ela é uma figura porém ainda acho a tia Mi mais maluca, quem conhece sabe...


Depois de um longo tempo de shinkansen e trem chegamos à casa dela, nem parecia que estávamos no Japão, uma barulheira, uma festa, todo mundo comendo, jogando, conversando, criança fazendo bagunça, gritando, já nem lembrava mais disso, desse clima de família reunida.


Shinkansen - Um otimo e eficaz meio de trasporte

Family emocionada com o reencontro das primas Mariene e Lizi após 12 anos

Eu e Hina

As crianças super espertas e curiosas, falam japonês e português fluente, impressionante.


Durante o dia quando vão para a rua elas andam com um cordão no pescoço e um apito pendurado, dai eu perguntei para que servia o apito, elas me disseram que todos os alunos da escola usam, pois caso elas sejam abordadas por algum estranho seria uma maneira de chamarem ajuda. Achei interessante, pois as ruas do bairro nao tem muito movimento, e a região é uma área mais deserta, não é comum encontrarmos comércio nem konbinis (lojas de conveniência) a cada 2 esquinas. Dai elas me explicaram que existem varios pontos de encontro a caminho da escola espalhados pelo bairro e à medida que vão indo a caminho da aula os grupos vão se juntando e seguindo a rota dos pontos de encontro é mais seguro pois nenhuma criança anda sozinha. Bom todo cuidado é pouco né, embora o Japão seja bem mais seguro que o Brasil sempre sai no noticiário daqui malucos com facas ou tarados.


As crianças são um barato toda hora queriam alguem para brincar tomaram meu tempo quase que 100%, mesmo com o frio elas quiseram ir pro parque.




Ficamos 2 dias apenas, da próxima vez voltaremos com mais tempo para ouvir a tia Teco contar as historias da família e conhecer o circuito de F1 de Suzuka (que atualmente encontra-se em obras). Quem sabe na próxima temporada não assistiremos ao GP Japão de lá? Nunca se sabe né.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mochilão Japão - Parte III

Dia 3, partimos de Osaka na parte da manha e de trem chegamos a Kyoto lah pelas 9:00. Finalmente, Kyoto, ah Kyoto ha muito tempo gostaria de conhecer esta cidade, nao ha quem nao goste. E realmente pudemos comprovar o clima ZEN da cidade, a mistura do Japao antigo com moderno. Como resolvemos passar apenas um dia em Kyoto, compramos um ticket de excursao de onibus, foram no total acho que mais de 6 paradas nos principais pontos turisticos, tudo eh claro em um ritmo diria muito rapido, era andar, fotografar e fazer comprinhas e voltar correndo para o onibus, e desta vez nao queriamos estragar a pontualidade niponica jah que a ultima vez que fizemos um passeio deste tipo heheh causamos um pouco.
Primeira parada Kiyomizu-dera Temple:

Aproveitando o inicio do ano jogamos a tradicional moedinha de 5 ienes, rezamos e acendemos um incenso, jogamos um pouco do fumace no rosto para dar aquele saravaaaaaaaaa para que em 2009 seja um otimo ano!
Proximo parada: Arashiyama

Aproveitando eh claro, o almoco, o Di escolheu Udon

Eu preferi um soba gelado com tempura nham nham

As vilas com as tipicas lojinhas de omiyage(lembrancinhas), e da-lhe degustacao de quitutes, uma delicia atras da outra, mochi(doce de arroz) de varios recheios, nao sobrou nem para fotos heheh.
O popular Jinrikisha, voce escolhe um roteiro e ele leva voce para os lugares. Lah tinha ateh aluguel de bicicleta, mas infelizmente o tempo era curto fizemos tudo a peh turbo.

Estou tentando lembrar o nome....hmmm
Finalmente o entao aguardado Kinkakuji Temple - Golden Pavillion
Incrivel, ao vivo e a cores, show!

Zen Garden

Paz!

Heian Jingu

Grand Shrine Gate - O maior Torii do Japao

A cada subida no onibus tinha a guia que disparava a falar, parecia um narrador de futebol, tudo em japones, aquilo soava como cancao de ninar, eu cochilava a cada parada zZZzzzzZZZz, apesar do guia alguns nomes acabei esquecendo ou me perdendo sao muitos lugares, desculpem!
Eram umas sete da noite quando encerramos a jornada em Kyoto, infelizmente nao deu para conhecer tudo e muito menos Nara, fica para uma proxima, em outra estacao do ano, Kyoto eh uma cidade para se visitar em todas as estacoes do ano!
As 21:00 pegamos novamente o shinkansen, rumo a Nagoya, onde a proxima parada serah a casa de uma tia em Suzuka! Ateh lah!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mochilão Japão - Parte II

E a viagem continua, vamos que vamos, 6:23 da manha pegamos o Shinkansen em Tokyo e chegamos as 9:10 em Osaka! Sem dormir, fomos direto para casa da prima! Apos um cafe da manha bem reforcado a Miya nos levou para o famoso Aquário Kaiyukan sao 8 andares com milhares de especies marinhas, valeu! Passeio encantador!
Mas antes de postar as fotos do aquario gostaria de postar sobre esta loja(se eh que podemos chamar de loja) que encontramos no caminho:

Jah de longe ela chamava atencao

Literalmente ateh o teto de mercadorias....

Sem condicoes de entrar na loja, dai que surgiu a perola do dia, a Lizi como sempre com um comentario:
- Meu Deussssssssss, que bagunca!!!!
De repente no meio da bagunca a dona da loja arrumando, vira e fala:
- Eh barato viu! (detalhe: em portugues)
A prima:
- Ah esqueci de falar a dona dessa loja fala 5 linguas inclusive portugues!
ahuahuaha nos demos aquele sorriso amarelo e disfarcando andando como caranguejos nos retiramos e seguimos rumo o aquario!

Tinha ateh liquidacao de espadas de samurai! Detalhe para a espada modelo DRAGON-7.000 ienes.

E outras bugigangas mais!

Continuando... com voces o Aquário Kaiyukan:


Lizi, Miya(reencontro apos 11 anos!) e eu....

Pinguin Parade

Tubarao-Baleia

Danca do Siri(Caranguejo Aranha Japonês) ao vivo

Show Agua Viva


E para encerrar a visita no aquario, achamos o NEMO!!!

Dia 2, segundo dia em Osaka, fomos para a Universal Studios, frio muito frio, e cheio muito cheio para variar! Mas foi legal, pois ao contrario da Disney a Universal manteve as decoracoes natalinas ateh o a primeira semana de janeiro, entao deu para conferir o clima Christmas Time do parque.


Aproveitando os enfeites natalinos que ainda restavam...

Foto cRassica, nao poderia faltar!

Pica-Pau de kimono

Nos e a Fiona



Os brontossauros jantando coxa de peru.

Fim de noite, fim de passeio, apesar de estar cheio a nossa passagem por Osaka ocorreu sem problemas! Foi tudo de bom! Aguardem a parte 3, pois Kyoto estah por vir!