segunda-feira, 30 de março de 2009

A versão Edson e Hudson japonesa

Aqui não existe o gênero sertanejo, tudo bem, mas tem uma dupla que me lembra o Edson e Hudson, eles cantam com taaaaaaaanto afiiiiiiiiiiiinco, mas vamos lá vou deixar vocês opinarem!

Primeiro, com vocês Edson e Hudson:



Agora a dupla Kobukuro:

domingo, 29 de março de 2009

Aqui DIADEMA é chique bem!

*Este post é uma homenagem a nossa amiga Luciana PANDA! Panda é moradora de DIADEMA-São Paulo.

Rodando por Tokyo Midtown, um shopping ultra high level pelos arredores de Roppongi, finalmente eu conheci o que é DEAN & DELUCA, deixa eu explicar do começo, é que desde que cheguei aqui no Japão, só dá esta bendita "borseta" no trem:
As japonesas carregam esta sacolinha para todos lugares, aí eu pensava, deve ser brinde de algum lugar. Mas não é um brinde se você quiser desfilar com esta "bag-bagu-バッグ" por aí você terá que desembolsar 2.310円 ou 54 reais. Mas o que é Dean & Deluca? É um empório chique no "úrtimo" para gourmets e apreciadores de comida, quitutes, queijos e vinhos do mundo todo, além de uma cafeteria para jogar papo fora. Fundado em Nova Iorque, há algumas franquias aqui em Tóquio e Nagoya. Entrei para dar uma olhada nos produtos, tinha um vinagre que custava mais de 20.000円-465 reais, ou um pacotinho de pipoca de chocolate por 1.600 円-38 reais!!! Bom por aí está explicado, as japas andam com essa bolsinha para dizer que fazem compras por lá, é isso? Sim, eu acredito.
Quando estava andando pelos vinhos e champanhe, eis que vejo uma garrafa com a letra D toda cravejada de cristaizinhos, e li: DIADEMA.

E quando vi o preço quase cai de costas: 35.000 円 - 815 reais a garrafa!

Pois é Diadema, já foi considerada a cidade mais violenta do Estado de São Paulo, e se fosse no Brasil? O champanhe Diadema seria sinônimo de luxo? heheheh sim ou não tenho certeza que nossa amiga Panda está orgulhosa de ver Diadema até aqui no Japão!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

F1 neste fim de semana!

Caros amigos deste blog, neste fim de semana vai começar tuuuudo de novo no circo da Fórmula 1!!! Como é a primeira corrida a FUJI TV (canal 8) irá transmitir o treino de sábado a partir das 15:00h e domingo a corrida, será as 16:00. Assistir a F1 pela televisão japonesa é um verdadeiro drama-inferno!!!
Dificilmente as corridas são transmitidas ao vivo, tem comercial a cada 2 voltas e meias, e eles não estão nem aí se está rolando uma ultrapassagem emocionante! Ai intercalam propaganda da HONDA, propaganda da TOYOTA, é de cerveja, é uma festa de comercial sem fim, e quando volta, o restante da corrida eles transmitem o piloto japonês correndo lá atrás!!! Quando acaba a corrida, que legal, você acha que é hora de ver o pódio?
Que nada a transmissão se encerra com a imagem do vencedor, sem hino sem nada!!!
E quando não é ao vivo, eles transmitem um compacto na madrugada de domingo para segunda, ninguém trabalha no dia seguinte... podemos pensar que é por causa do fuso, também não!!! Ano passado na corrida da China, o fuso é de 1 hora, liguei a TV e eles deram a preferência por transmitir a corrida de cavalos!!! Isso mesmo corrida de cavalo aqui faz mais sucesso que F1!
Ainda bem que temos internet hoje em dia possibilitando baixar as corridas: completas, sem intervalo, sem o Galvão secando e sem locutor japonês fanfarrão!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Macho Drink???

Com o frio chegando ao fim, a galera ja está se preparando para o verão, a academia perto de casa voltou a ficar cheia.

Com isso também já começaram a surgir os produtos sazonais pra quem curte ficar em forma (não é o meu caso).

Um que me chamou a atenção pelo design da embalagem foi o Protein Water da Suntory, uma bebida láctea parecida com Calpis, onde a embalagem sugere a forma de um peso de academia.


O conceito da embalagem até que ficou legal, mas o comercial...

terça-feira, 24 de março de 2009

Dicas para arrasar no Gōkon!

L25 é uma popular revista feminina gratuita distribuída nas principais estações de trem de Tóquio. Folheando a revista, a Ce me mostrou uma reportagem com dicas de como se comportar em um Gōkon. O que é isso? Gōkon é um encontro de solteiros com o intuito de arrumar um namorado(a) ou seja desencalhar. É super comum, geralmente grupinhos em números pares homens e mulheres vão para bares ou restaurantes tentar a sorte.
Agora que a primavera chegou, o Gōkon pode rolar até no Hanami(piquenique de primavera), então a revista resolveu passar algumas dicas do que NÃO fazer no Gōkon de Hanami.
Resumidamente, as dicas são:
- Tentar preparar algo para levar e causar aqueeeeeeeela impressão (UAUU essa é para casar!);
- Levar roupa caso esfrie;
- Recolher o seu lixo após comes e bebes;
E a melhor: - Não deixar a mostra o seu cofrinho!!!

Aahuahuahua isso mesmo, a revista explicou até de modo ilustrativo:


Para quem quiser ler basta clicar na imagem.

Realmente, já pensou se um engraçadinho resolve depositar no cofrinho uma moeda de 500 ienes?


Sacanagem pow!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Se você acha que está na moda... parte V


Casaco Michelin Red ou bermuda jeans... ambos com meia calça preta


domingo, 22 de março de 2009

Lost and found

Perder a carteira...

Tem algo mais preocupante, ainda mais em outro país, sabendo que terá que cancelar cartões, tirar segunda via de documentos, resolver burocracias na prefeitura, banco e demais lugares e o pior de tudo em JAPONÊS...

Pois é, foi o que aconteceu comigo esta semana, estava em um trem a caminho do trabalho, fiz baldeação (não lembrava mais esta palavra em portugues, aqui se fala norikae) e peguei o segundo trem, chegando no destino final enfiei a mão no bolso e nada.

Caracas, cadê a carteira???

Meu cartão do metrô havia ficado dentro, não tinha dinheiro nem pra sair da catraca, tentei me comunicar com o tiozinho do metrô, que pra variar não entendia uma palavra sequer em inglês, tive que me virar no meu japonês uga-uga, não lembrava como se falava carteira em japonês, dai fazia mímicas, parecia que estávamos jogando imagem e ação, e nada dele entender, tudo bem que ele não é obrigado a saber inglês, mas numa estação como Shibuya, onde transitam milhares de estrangeiros por dia o metro de Tokyo deveria ter um atendimento diferenciado.
Mas a questão é que eu já estava nervoso por ter perdido a carteira, e estava ficando mais ainda por não conseguir falar com o tiozinho, até que tinha uns moleques pra serem atendidos na fila e um deles estava com a carteira na mão, dai apontava pra carteira e falava que eu tinha esquecido a minha no trem na estação que eu fiz norikae, só daí que ele entendeu.
Disse pra eu ir no Koban (posto policial) e dar queixa, para que eu pudesse sair da catraca, ele liberou o acesso.

Depois achei melhor ir para o trabalho torcendo para que lá alguem que falasse japonês pudesse me ajudar, se eu fosse para o Koban iria ser a mesma confusão.

Chegando no trabalho avisei o que tinha acontecido, minha amiga ligou na central do metrô e informou a linha que eu estava, a atendente confirmou alguns dados e pediu para que aguardasse... em 5 minutos ela já deu a resposta falando que a carteira foi entregue na estação de Yoyogi Uehara e que estava aguardando pelo dono.

Realmente só aqui no Japão acontece isso.

Chegamos lá e não estava faltando nada, o cara conferiu todo o dinheiro (notas e moedas - tinha até moeda do Brasil no meio), preenchi uns papéis e ele me liberou.

Perguntei se a pessoa que havia achado deixou o contato, pois aqui é de costume dar alguma recompensa para quem achar.

Mas o cara do metrô disse que a pessoa não quis deixar os dados.

Quem quer que tenha achado, muito obrigado.

quinta-feira, 19 de março de 2009

TV purpurinada

Após a trágica notícia do Clodovil, surgiu na minha cabeça: "E aqui no Japão? Quem são os purpurinados da TV?". Engana-se quem acha que são poucos, no início eu achava que os japoneses tinham algum tipo de restrição quanto a isto na mídia, mas que nada eles adoram e eu também adoro!
Vamos começar pelos mais famoso(a)s:

IKKO, maquiador, em 2007 só deu ele(a) na TV , participa de vários programas inclusive tem um programa que dá dicas de maquiagem tipo aquele "antes e depois", esse é meu preferido.

E pasmem ele fez comercial de maquiagem, adivinhem, com ele próprio usando as maquiagens ahahahaha, confiram aqui.
Outro vídeo:


Tem a transexual はるな愛(HARUNA AI)ou Aitchan, muuuuito engraçada! Muitos acham que é mulher mas não é não, parece que ela(e) fez em torno de 30 cirurgias plásticas para ficar assim:

Até lançou disco, achei um clipe com ela dançando muito bom, e este participando de um programa da TV:


E este(a) aqui bizarrooo 三輪明宏 Miwa Akihiro, atriz e espécie de Mãe Diná das celebridades:


Também tem comercial estrelado por ele(a):


Este aqui é o apresentador(a), Matsuko Deluxe:





Os irmãos おすぎ と ピーコ Osugi e Pico:

Vivem nos programas de auditório, um deles é ator, o outro nao faço a mínima idéia.

O florista 假屋崎省吾 Kariyazaki Shohgo:


Bom estes foram os que eu lembrei neste momento, são os que mais vejo na TV hihihi, será que faltou alguém?

terça-feira, 17 de março de 2009

No mundo da lua...

...só poderia ser com ALL STARS mesmo.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Nomikai

Nomikai seria um encontro da galera num boteco pra encher a cara...

Os japas adoram essa esse tipo de reunião, e nós brazucas também.
Nada como reunir o povo e sair pra beber e conversar.
Depois de umas cervejas a conversa ja vira aquela bagunça misturando japonês, português, inglês e muita risada agente se entende.

galera no aquecimento

galera da capoeira à esquerda, eu, minha sensei e Emanuel

os casais - Emanuel e o litro de cerveja (à esquerda) e Vitor e Mai (à direita)

da-lhe brejas

Pierre desencalhando

Celina minha professora de Japonês em uma aula prática...
melhor lugar pra aprender nihongo realmente é no PUB

Pierre se conformando com o que o futuro lhe reserva

O único problema é que temos que ficar de olho no relogio, pois se perdermos o ultimo trem temos que ir pra um karaoke pra passar a noite. Portanto a balada começa cedo, pois meia noite todo mundo vai saindo fora pra não correr o risco de perder o trem.
O último trem da sexta feira acredito que é tão cheio quanto de manhã no horário de pico que a galera está indo pro trabalho, com a única diferença... todo mundo fedendo a alcool.
Neguinho passando mal de tanto ter bebido, dormindo escorado em alguém ou largado no chão.
E ao descer do trem, encontramos essa surpresa na plataforma.
Será que o indivíduo conseguiu chegar em casa?

domingo, 15 de março de 2009

White Day: O Resultado

Após comemorar o Valentine`s Day- O Desafio, ontem foi o dia de comemorar o White Day, dia em que os homens retribuem o choco do Valentines. No escritório como já era de se esperar, o boss esqueceu e passou em BRANCO mesmo!!! Mas ainda bem que o outro homem, lembrou e nos presenteou com deliciosos morangos desidratados cobertos com chocolate branco.
E o Di, heheh na verdade achei que ia passar em branco também porque já tinha me presenteado bem antes hihih, mas ontem voltamos da aula, fomos celebrar no sushi, e de repente dentro de sua bolsa de Inspetor Bugiganga, eis que surge a maravilhosa caixa de chocolate:

Eu comi alguns e quase ia me esquecendo de tirar uma fotinho hauahuahua
Ah, e para completar a surpresa no fundo da caixa havia um par de ingressos para o CORTEO, adoreeeeei! Já estou fazendo contagem regressiva para o final de abril!!! ;D

sábado, 14 de março de 2009

Morangos

Este post é uma homenagem a fruta da estação: Morango(いちご-ICHIGO). Morangos, ah que delícia, aqui é tão docinho, não precisa nem de leite condensado, açúcar ou meleca do seu gosto, e aqui você pode comprar uma caixa e quando chegar em casa e lavar, não irá ter a desagradável surpresa de ver que os morangos da segunda camada da caixa estão meio podres ahuahuahua.
Andando por Shibuya achamos uma caixa de morango, quero dizer "A CAIXA", pela bagatela de 15,750 Ienes - R$377,50 REAIS!!! Uh lá lá, ai você me pergunta:
- Existem frutas a esses preços mesmo?

Simmmmmm, aqui as frutas chegam a estes preços absurdos, pois dependendo do processo de produção, importação, formato/cor perfeito da fruta e sabor, isso tudo conta no preço.

Na foto consta a maquete, a verdadeira caixa, apenas lá dentro....

Bom voltando a minha realidade, geralmente as caixas de morango giram em torno de 390 a 890 Ienes R$9,00 a R$21,00 reais, não dá para ficar comprando todos os dias, mas a cada sábado eu gosto de me deliciar com uma caixa.

Semana retrasada o morango estava enorrrrme, o preço estava ótimo, talvez pela deformidade? Não sei.... mas estava muuuuuito bom.

Só para comparar, um ovo.

E aqui um docinho japonês, o melhor de todos, na minha opinião, e o melhor mocchi(doce feito a base de arroz, geralmente com feijão doce-azuki):


Este mocchi é recheado de morango com um pedacinho de bolo, e chantilly, e coberto com uma camada fina de mocchi e açúcar... Este mocchi é vendindo na estação de Yurakucho-JR, as atendentes são senhoras super fofas surdas-mudas, extremamente simpáticas, você pode fazer os pedidos por gestos ou através de um terminal digital. Além dos sabores de morango, tem de pudim, macha-chá verde e pêssego, para quem mora aqui vale a pena conferir!

Algumas curiosidades: A palavra ICHIGO (ichi=um, go=5) significa justamente a época do morango, mês de janeiro a maio.
O Japão produz anualmente 200 mil toneladas.
*Fonte Wikipedia

sexta-feira, 13 de março de 2009

SoftBank 731sc

Lembram do celular SoftBank 730sc?

Pois é, dando sequência ao trabalho que iniciamos ano passado e que retomamos no inicio deste ano, a SoftBank lança agora a Spring Collection.

Dentre vários modelos podemos encontrar o SoftBank 731sc, o design é o mesmo, apenas uma nova cor e o que muda são algumas funções que foram melhoradas como câmera digital, media player e yahoo keitai, pois a primeira versão era um projeto piloto, lançado apenas modelos pré-pagos agora nesta segunda versão também os clientes pós-pagos poderão ter seu celular com menu em português no Japão.



Menu em Japonês, Inglês, Coreano, Chinês e PORTUGUÊS


Missão novamente cumprida e agora é esperar pra ver mais novidades que vão chegar.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Amarelou...

terça-feira, 10 de março de 2009

Dublagens

Quando ligo a TV e estah passando algum filme eu paro para assistir, mas nao soh pelo filme e sim pela dublagem, chega a ser hilario, se nao estivesse assistindo, apenas escutando, muitas vezes tenho a impressao de ser filme de samurais, as vozes sao sempre as mesmas, meio grossa, e eles exageram muitas vezes dramatizando as cenas ahuahauha eh engracado, confiram alguns videos:

Prison Break(aqui na verdade, uma propaganda de divulgacao do DVD, mas as vozes sao dos mesmos caras que dublam a serie):


Michael vira MAIKURU, eh legal que ateh o nome vai para o katakana hauahuahua



Cena de Harry Potter("RRARY"), as falas da Hermione totalmente fora de sincronia:




Piratas do Caribe:

GUIBBSUSANNNN!



Tem tambem o trailer do DEXTER, achei apenas o link, clique aqui.



Jah OS SIMPSONS achei legal, os artistas combinam com os personagens:

segunda-feira, 9 de março de 2009

Häagen-Dazs

Quando eu sento no trem a primeira coisa que eu faco, eh tentar ler ou olhar os anuncios, sao varios com inumeros assuntos, que vao desde a programacao da TV, noticias da semana, universidades, comidas, cosmetico, sorvetes etc...
...ops..S O R V E T E!
Eu sou uma verdadeira "adoradora" de Häagen-Dazs, se tem uma propaganda no trem que funciona comigo eh desta marca! Eh simples, a cada mes/quinzena mais ou menos eles lancam um sabor novo! Eu vejo e vou babando ateh chegar em casa, jah mentalizando o gosto! auhauhauhau

No Brasil nao tinha tantos tipos e nao era tao facil de achar, aqui em qualquer combini(loja de conveniencia) e supas(supermercados) eh facinho, facinho achar, o preco? Bom nao eh tao barato quanto os sorvetes de outras marcas, mas nao acho tao caro quanto no Brasil(aqui variam de R$5.50 a R$9.00), portanto eu aproveito e muuuuuuito!

Meu post foi inspirado neste ultimo lancamento, vi na sexta e ontem nao resisti:

Cha verde ao leite(aprovado)

Existem tambem uns tipicos que acho que soh tem aqui, de feijao doce....

Melao Japones

E claro os sabores "basikets"

Alem dos copinhos e picole, tem tambem o Crispy, uma especie de bolacha recheada! A D O R O TODOS!!! Houve epoca que estava viciada neste de caramelo, dia sim dia nao triturava um!

E tem a linha "chic" no uRtimo chamada DOLCE, esse sim eh sacanagem, anuncio desta linha Dolce nao perdoo ummmmmmmm:



Este de Blueberry eh muito bom, foi o ultimo lancamento, e agora qual serah o proximo? Eh esperar o proximo anuncio no trem!!!!

sábado, 7 de março de 2009

Show do Edguy

Estava lendo as noticias de shows em Sao Paulo e vi que o Edguy se apresentou, ha uns 15 dias atras, e pensei: "- Ah que pena queria ter ido!". Entrei no site deles e para a minha sorte, a lista da turne constava TOKYOOOOOO! OBAAAA! E lah fui eu atras do ingresso. Fiquei empolgada porque seria o primeiro show em uma bar lah de Shibuya, ateh entao soh assisti os shows em lugares grandes aqui. Ontem chegou o graaaande dia, o show estava marcado para as 19:00, estranho nao? Em Sao Paulo os shows nao costumam ser as quintas-feiras, e tao cedo.
Cheguei no Shibuya East as 18:55h e para a minha surpresa, o local era minusculo, no maximo 500 pessoas cabem lah dentro, e pensei quanta diferenca em Sao Paulo eles tocam no Credicard Hall, aquela muvucada. Haviam varias plaquinhas proibindo o uso se camera fotografica, mas eu como uma boa brasileira levei, e na minha fe, achei que poderia tirar e fotografar a vontade! Pontualmente as 19:00 entrou uma banda sueca chamada All Ends, e tocaram por 1 hora, eu jah estava ansiosa, mas estava achando tudo muito estranho pois nao tinha mais de 250 pessoas ehehe. Tentei filmar, e o carinha do bar, veio pedir para nao usar a maquina... para voces verem como estava vazio qualquer movimento, era suspeito ahahaha.
Finalmente 20:30 eles entraaaaaaaaaarammmmm, gente mas cade o empurra-empurra? Que nada do comeco ao fim do show fiquei no mesmo quadrado lah na frente!!! Estava na terceira fila, cantei, pulei em todas as musicas, de repente senti algo passando pelo meu braco, e pensei: "Quem eh que estah atacando tampinha de refri em mim? C#&%&#!". Em fracoes de segundo eu percebi que nao era uma simples tampinha e sim a PALHETA do guitarrista!!!! Agachei com tudo no chao, e peguei quando levantei ele jogou outraaaaaaaa, peguei mais uma!!! Muita emocao, eu naquele levanta e agacha, os japoneses acharam que eu estava passando mal hauhaua e estava mesmo de felicidade kkkkk.

A unica foto que consegui tirar do show, estava com o flash ligado, quando disparei a maquina todo mundo olhou com uma cara: "Ohhhh que pecado usar a maquina."... affff

Quando cheguei em casa a milhao tive que implorar para o Di tirar essa foto, ele disse que mamae nao ia ficar nada orgulhosa, que ficou macabra hauahuahua.

As palhetas do JENS LUDWIG, ;D, show, show! Valeu Edguy!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Se você acha que está na moda... parte IV

... bandeira da Venezuela e a botinha da Sula Miranda, uhhh... que idéia!

terça-feira, 3 de março de 2009

Produtos brasileiros - Parte II

Gente eu juro que quando eu postei ontem eu não tive intenção alguma de criar esta parte 2! Mas agora a pouco tocou meu celular, e fui ver qual o número: "- Opa número diferente!"
Eu: Alôôôôô?
Não entendi o nome mas acho que era NEIDE (então vamos deixar como NEIDE): - é a Tamy que tá falando?
Eu (achei estranho quase ninguém me chama de Tamy): - Sim!
Neide: - Aqui é do ATACADÃO FALANDO (a voz dela foi aumentando gradativamente), tow vendo aqui ki a senhora não compra nada desde setembro do ano passado kgente, então com essa ONDA aí de desemprego né, crise toda né, nois abaixamos tudo, olha tá tudo na promoção (ela disparou a falar a lista toda da promoção)

- Olha a carne moida tá muuuuito barata, barata mesmo de 790 caiu para 560.... a picanha tá X, a alcatra tá Y, o frango tá Z, a linguica tá W blablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla
lablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla
lablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla
lablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla
Eu: HUM HUM, voce não pode me mandar por fax?
Neide: A senhora tá no computador ai?
Eu: Sim.
Neide: Então digita ai www.atacadão(ela não falou o endereço completo), ai se a senhora esquecer faiz assim digita no GUGLE "atacadão", que nois vai aparecer! Mas olha se a senhora tá sem tempo pode me ligar, me pergunta qual produto que a senhora quer, que eu faço uma cotação sem compromisso tá? Eu não vou cobrar nada.
Eu: Ah obrigada!
Neide: Olha ontem chegou verdura, AS RUCULA e AGRIÃO tão tudo fresquinho viu? Cafe Pilão tambem viu? 50% de desconto!!!
Eu: Ok, Neide vou ver obrigada.

Desligamos... eu por curiosidade fui ver no GUUUUGLE e entrei no site, mas nem pensei em comprar nada nesta loja pois quando comprei me cobraram frete e no site dizia GRATIS, e ainda veio faltando produto, e depois liguei lá, o atendimento foi péssimo. Bom, quando entrei no site levei um susto: linguiça com calcinha, sooutien e bundas uahauhauhauu:

...hilario, hilario.

Depois navegando apenas para descontrair, achei a tal da BIOJOIA, depois verifiquei que eles mencionam site seguro, mas de seguro não tem nada, não tem o certificado digital, depois cliquei em ATENDIMENTO ONLINE, era para mandar email que depois eles respondiam.
É Neide, fica para a próxima!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Produtos brasileiros

Há uns 15 anos atrás, quando haviam poucos brasileiros por aqui, era raro encontrar produtos do meu Brasil sil sil, lembro que a minha mãe sempre enviava café, chocolates, feijão etc. para os primos e tias que moravam aqui. E até hoje a mamis acha que eu sinto saudades de tuuuudo! No início ela queria enviar todo o supermercado brasileiro. Mandava lata de feijoada, panettone, sonho de valsa e assim foi. Um exagero, afinal os hábitos mudam e algumas coisas do Brasil que eu costumava adorar já não me apetecem mais como o caso do bolinho Ana Maria, aquele com recheio de baunilha, um dia a prima banAna me chamou para dividir um com ela, avançamos na maior emoção e empolgação, e foi aquela decepção, doce demaaaaaaaaaaais.... Quando a mamãe pergunta: - Filha o que você quer que eu mande?
Eu respondo: Queijo Ralado Faixa Azul e Fio Dental para os dentes, só!

Igual do Brasil não acho, o resto é adaptação, produtos parecidos ou melhores, ou simplesmente acho por aqui, vendem QUASE TUDO(vocês irao conferir ao longo do post alguns exemplos)!

Conversando outro dia com meu cunhado Gutilde, ele me pediu para ver o preço de uma pasta para cabelo sei lá o que, de uma marca japonesa, que aqui custa 590 Ienes, R$14.35 e na Liberdade em São Paulo este mesmo produto chega a custar R$60!!! Como pode? Mas eu acho que se é por uma marca ou produto que você não acha aí, tudo bem em comprar. Assim funciona o mesmo aqui, mas o que eu não me conformo, são aqueles que não abrem a mão de trocar o Shampoo Seda pelo Shampoo da Shiseido, e pagam mais caro... - o quêêêêêêêêêêê? Tá achando que é mentira? Nãããããããããã é nãoooo, tem gente que paga mais caro pelo Seda Ceramidas do que o Tsubaki da Shiseido:

Diz aí? Alem do preço, a qualidade é indiscutivel, vamos aproveitar não é mesmo? Já que estamos aqui, Shiseido na cabeça!

Depois lembrei no Ano Novo, não é que muita gente compra aquela champagne Sidra Cereser e o tal do Peterlongo?

Fiquei surpresa pois champagne francês aqui é o que não falta, e não é aquele absurdo, sem comentários(mais barato também)....


Até o famoso Sangue de "BOá" passa por aqui! Já vi também, os palitos de dente GINA, PINHO SOL, etc.

Além de produtos conhecidos, marcas que nunca vi na vida:

Que medo...

Que medo também...

Produtos que você não imaginaria que teriam aqui por ser a versão "brasilis" da original japa:

Afff, se aqui temos o melhor lamen do mundo.... miojo pra quê?

E navegando nos sites de produtos brasileiros, não há limites para os inúmeros tipos, marcas e produtos brasileiros:


Esse aqui eu ri muito, será que até aqui, tem gente que faz uma festa com aquelas balinhas de coco que grudam nos dentes e que as tiazinhas varizentas se matam para levar para casa?

E para encerrar, além de produtos brasileiros, há varios produtos peruanos, um deles eu fiquei curiosa em conhecer:

Inca Kola, made in Peru, gosto do que será?