quinta-feira, 30 de abril de 2009

Se você acha que está na moda... parte VI

Para dias de chuvas e enchente....

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gripe Suína faz preço de tonkatsu aumentar

Aqui no Japão, assim como em vários outros países acho que o assunto anda sendo o mesmo.
Eu ligo a TV e só se fala sobre a gripe suína. Mesmo sem entender japonês os infográficos que aparecem na TV ajudam muito a entender, é algo quase que intuitivo, e outro dia no horário de almoço, assintindo ao jornal um amigo foi traduzindo o que dizia na TV.
Primeiro foi a crise da vaca-louca, depois gripe aviária e agora a gripe suína...


O México como foco da gripe suína é o alvo da vez, segundo a TV o Japão um potencial consumidor de carne suína cancelou as importações temporariamente, os vistos também não estão sendo concedidos aos mexicanos e todos os vôos do México estão sendo monitorados, os passageiros passam por uma avaliação médica ao chegar no país e podem ficam em quarentena.
Segundo o jornal estas são algumas das medidas que o Japão está tomando para conter a epidemia temendo que vire uma pandemia.
Os principais sintomas são febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, fadiga e nariz escorrendo.
Pode até parecer um pouco cedo mas já teve um aumento do preço do tonkatsu, um restaurante que costumo ir, ontem passei em frente e vi que aumentou em ¥200.
Vários pratos aqui são à base de carne de porco. Lamens e tonkatsu são uns dos principais.

Tonkatsu, (delicioso filé de porco à milanesa) servido com repolho, tsukemono (conserva), misoshiro (sopa de soja), gohan (arroz) e molho agridoce.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Corteo - Cirque du Soleil


Finalmente chegou o tão aguardado dia de assistir o CORTEO, desde fevereiro o Di me presenteou e eu fiquei aguardando ansiosamente, lembram?
Sábado, fomos para Harajuku, onde montaram a tenda, debaixo de muita chuva, muita mesmo choveu o dia todo, lembrou muito São Paulo, menos com enchente ahahahaha.

A história do Corteo(cortejo em italiano) é baseada na imaginação do próprio palhaço sobre seu funeral, e a passagem da Terra para o céu. O palco era um corredor, no centro, dando para ver a galera da frente e vice-versa. Durante o espetáculo muitas falas em italiano, um pouco de inglês e japonês, uma salada., mas deu para entender. Efeitos, malabarismos e música tudo que o Cirque faz com perfeição, para quem conhece sabe do que eu estou falando e para quem nunca foi, e deseja assistir tem o ZED, que está fixo na Tokyo Disney! E para quem quer assistir o Corteo, eles ficarão em Tóquio até o dia 5 de maio, depois partem para Nagoya, Osaka, Fukuoka e encerram em Sendai em 2010.

Segue o trailer do You Tube:



O palco no início, maravilhoso, uma espécie de tela.

E nós!

E agora quando será o próximo?

domingo, 26 de abril de 2009

Show do KEANE

Sexta-feira fomos conferir o show da banda inglesa KEANE lá no STUDIO COAST em Shin-Kiba. O show estava marcado para às 19:00. E para variar chegamos atrasados, naquela correria, na entrada aquele esquema de sempre, quando você compra um ingresso, está escrito que um drink é free. Mas eu não entendo toda vez na entrada tem a menina cobrando 500 ienes pelo drink ahuahau eu ainda não entendi essa matemática do free-drink. Entrando no local, já estava lotado, muitos estrangeiros! E o show começou com 15 minutinhos de atraso, ufa! Ainda bem, foi só agente se posicionar na pista e o show rolou solto!

A qualidade do som estava perfeito! O palco era bem simples, apenas com a capa do último álbum Perfect Symmetry, e um jogo de luzes bacana!


Fotos e vídeos estavam liberados! O Di aproveitou e gravou algumas músicas, vou postar apenas as músicas completas!

Somewhere Only We Know:


Crystal Ball:



A minha preferida, Is it any wonder?:



Nossa companheira de shows, Meiroca.

Eu e Di.



Infelizmente o show foi super curto, 1:15 =(, mas para quem curte e perdeu eles estarão de volta no Summer Sonic no dia 9 de agosto!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A notícia que abalou o dia

Desde cedo não se fala em outra coisa: "A prisão do cantor japonês Tsuyoshi Kusanagi membro da famosa banda SMAP." Motivo: estava perambulando peladão e bêbado lá pela pracinha do Tokyo Midtown.
A notícia criou um certo impacto porque ele faz vários comerciais, canta, participa das novelas e as japonesas adoooooooooram o jeitinho dele de rapaz tímido, perfeitinho e carinhoso. Quando cheguei no trabalho o pessoal estava comentando, saiu como notícia número 1 na capa do Yahoo Japan:




Depois trabalhando e acessando umas notícias e outras, vi que também saiu no portal de notícias daqui voltado para os brasileiros, Ipc Digital:


E depois mais para o fim da tarde saiu na capa aí no Brasil na Globo.com:



Tá, aí já achei um exagero ahuahau sair a notícia até no BR, o que tem demais uma pessoa querer andar livre leve e solta,mucho loko balangando tudo por aí? Deixa o rapaz ser feliz, agora está todo mundo ansioso para saber se ele vai fazer aquele famoso pedido de desculpa bem ao estilo japonês, quantas empresas vão cancelar seus contratos, quantos discos a banda vai deixar de vender, enfim, artistas são humanos também, precisam extravasar né? Lembrei daquele episódio da Daniela Cicarelli, na minha opinião o do japonês não chegou nem na metade, ORAS BOLAS!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Flight 666

Ontem foi a estréia mundial do documentário do Iron Maiden, Fight 666, eu como fã fui até o cinema de Shinjuku ver a apresentação única desse maravilhoso documentário que relata os shows e o backstage da última turnê Somewhere Back In Time! Os ingressos foram vendidos antecipadamente, e o valor, o dobro de um ingresso normal - 3.000 円(30 dólares).

Eu fiquei realmente surpresa com os japoneses, a sala de 500 pessoas lotou facilmente. Por lá a maioria estava de terno, todo mundo saiu do trabalho e foi ver a sessão que começou pontualmente às 19:30. Imagem e definição perfeita e o som, nem se fala, muuuuuito alto, show, show! Meu Deus eu fui ao delírio, dei muita risada e cantei em todas as partes ahahaha. Adorei rever alguns trechos que mostrou o show que eles fizeram aqui em Tóquio e eu fui, e claro a parte que mostrou São Paulo, bateu saudades de Sampa! Para quem realmente curte vale a pena conferir! Senão me engano no Brasil o filme ficará vários dias. O DVD só sairá no dia 25 de maio, até lá contagem regressiva heheh!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pudim na camisinha

É isso mesmo...
A embalagem lembra uma camisinha.
Diretamente de Hokkaido (coisa fina) província famosa por seus produtos a base de leite.
Desde que comi pela primeira vez achei muito interessante esta embalagem, muito bem bolada.

Embalagem com 4 unidades

Para abrir basta furar com um palito de dente e...

...jogar a calda de caramelo por cima.

Além do sabor de leite com calda de caramelo tem também o de chocolate com calda de laranja, e o sazonal maccha (chá verde).

Nota 10 para o de leite. O de chocolate não gostei muito. Mas vale a pena experimentar todos.

Essa camisinha você também vai querer estourar hein...???


domingo, 19 de abril de 2009

Em alguma esquina...


... encontramos com La Puta (peninha tá fora do ar o hot site deste modelo da MAZDA)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A visita de Joselita

Esta semana tivemos uma emocianaaaaaaaaante visita, da japonesa mais doida que já conheci, a Hikaru, a Joselita! Ela sumiu do blog porque deu a louca e foi morar no Sri Lanka, há quase um ano atrás. Tirou férias e trouxe na bagagem o namorado-noivo. Fomos comemorar no restaurante brasileiro Que Bom! lá em Asakusa, a pedido da Josie, ehehe.

Hikaru, Amila, eu e Di

Era o dia do pagode, não sou fã, mas o que não fazemos pelos amigos não é mesmo? E para completar quem estava cantando era um japonês, não entendi uma palavra do que ele cantava.

Atendendo a pedidos a Celine Dion Black(Celina) e o casal 2009 deram uma canjinha...

E não poderia faltar a foto crássica com toda a galera!

Hikaru Joselita espero que você volte logo! auhauahua sua passagem foi rápida mas deu para matar a saudades! まったね!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mini Filme Lux Shampoo



A LUX lançou um novo shampoo Alchemist e um comercial para o Japão e China, a super produção milionária é estrelada pela atriz Catherine Zeta Jones, não cheguei a ver na TV, mas o mini-filme tem mais de 7 minutos, lembra um filme de ação hehe e dá a impressão que o super shampoo vai te dar mega poderes! UAU! Confiram:

terça-feira, 14 de abril de 2009

Fim de semana ...

... de GORDO

Mais um fim de semana que enfiamos o pé na jaca, sem ressentimento é claro.

Sexta feira, pra começar uma balada Mexicana (Niver do Emanuel)

Muito guacamole. tacos, quesadilla, nachos e ... a Luria brincando com a comida.

Tequilas ...

... e mais tequilas claro.

Sabado, outro aniversário, desta vez o da Carina, almoço no Hard Rock Cafe Ueno, hamburger gigante estilo bem americano.

galera muito divertida especialmente a Midori (canto esquerdo)

Bah e Carina - Hard Rock Girls (ganharam até desconto na conta... hehehe)

Domingao, jantar com a galera do Grupo Alpha numa pizzaria Italiana nota 10, a melhor pizza que ja comi aqui no Japão.

Uma pena que o curso esta no fim


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chiclete de Chocolate

Eitaaaaaa, produtinho ruim, afff tem gosto de chiclete diet, sei lá, não lembra em nada chocolate :/, e não tem esse líquido todo cremoso....parece uma pedrinha, para quem tem dente bamba, cuidado. Não recomendo!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Minha querida Phyoda Line

Me pergunte umas das 3 coisas que mais amo aqui, e com certeza irei responder meio de transporte, sim aqui funciona!
Massssssssssss claro às vezes dá tchutchu... posso contar nos dedos quantas vezes o trem me deixou na mão nesses dois anos e pouco. No máximo cinco, mas esta semana foram duas vezes!

Terça estava tranquila entre um ronquinho e outro, uma musiquinha lálá quase chegando no trabalho, e de repente o trem empacou... entre Meijinjingumae e Yoyogi Koen, e lá ficou por 40 minutos... e neste ponto não há sinal de celular, ai o pessoal ficava andando que nem barata tonta procurando por um sinal, eu continuei dormindo aiaiai paciência... ZzzzZZZzzzz

Entrou um bombeiro e pediu para todo mundo sair do trem, todo mundo andando em fila indiana nada de pânico, parece que houve um problema no trilho. E lá fui eu até o primeiro vagão, descendo pela escadinha de emergência, e senti um medo daquela escadinha não suportar o meu peso e eu sair rolando.... desci calmamente, tivemos que caminhar pelo túnel e ir andando até a outra estação, me deu outro medo dos ratinhos tokyanos me atacarem...mas o túnel parecia uma operação de guerra vários bombeiros com lanternas e sinalizadores, depois quando fui chegando perto da outra estação, a NHK (canal de TV) já estava lá fazendo reportagem, gente tirando foto, ahuahauha , o sinal do meu celular voltou e recebi uma mensagem do trabalho: "Aconteceu alguma coisa? Furou o pneu do trem?"
Eu: "- Sim pior que furou."

Depois na estação os funcionários distribuiram tickets para pegar ônibus e pedem mil desculpas(moushiwake gozaimasen deshita), mas não sei desconfio que alguém se jogou nos trilhos, porque o que tinha de bombeiros e macas affff, depois uma fila quilométrica para pegar o bus e um papel para voce entregar no trabalho escrito que houve problema e blabla... Eu resolvi pegar táxi, pois faltava muito pouco para chegar no trabalho. O taxista resolveu conversar e eu viajando na maionese só respondia HAI HAI HAI HAI, sim sim sim sim.

Hoje sexta feira, aconteceu de novo só que em outra estação, o trem não chegava nunca... a plataforma estava bombando, eu fiquei tranquila esperando um trem vazio, a galera se mata para entrar... tô fora... mas hoje cheguei apenas 20 minutinhos atrasada. Apesar dos pesares eu amo a Phyoda Line(Chyoda Line) e toda linha Tokyo Metro e coligadas, e compreendo que às vezes podem ocorrer トラブル(troubles), afinal aqui parece um queijo suiço:

Muitas linhas entrelaçadas, então até que é normal alguns problemas, eu não esquento, em São Paulo são 3 linhas e o metrô sempre atrasa, e nunca niguém explica o problema(estão sempre em Operação Tartaruga) e nem pedem desculpas.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pracas do Meu Japaun

Em algum mercadinho lá de Oizumi:

* Imagem gentilmente cedida pela Rosane "Xitão".

terça-feira, 7 de abril de 2009

A minha versão de "Coma com os olhos"

É dureza quando você vê, imagina e dá aquela água na boca, e depois não é nada daquilo que você imaginava! Para quem não conhece o site COMA COM OS OLHOS, confiram, para vocês terem uma noção do que vou retratar....

Em uma das aulas de pão eu vi uma menina fazendo um lindo "pudim"(na verdade era um cheese cake), pois é quando eu vi a menina tirando do forno pensei UAUUUUU, que pudim é esse? Que aula é essa? Pensei na hora ahhhhh quero fazer! Felizmente ou INfelizmente a aula era do programa One Day Class, ou seja pode pagar a parte e fazer a aula! E melhor ainda as meninas conseguiram cinco cobaias não alunas, então formamos um grupo de 10! Cinco que já são alunas e cinco cobaias novatas, assim a escola dá aula grátis para ambas! Mas eu queria tanto comer esse Cheese Cake, que pagaria qualquer preço por essa gordice ahuahauhau.

Chegou o dia da aula, lá fomos nós em 10 mocréias! Coitada da professora teve que rebolar, ensinou rapidinho naquela barulheira, deixou a maioria das coisas semi prontas, tivemos que apenas bater e misturar, e colocar no forno, portanto a chance de dar errado era mínima, aliás uma coisa que gosto do ABC é que NUNCA dá errado as receitas, ahuahuaha eu achava né.
Em 1 hora a aula terminou, ficou até que bonitinho o negócio...

Massssssssssss em casa, veio a decepçããããããooooo!!!! Antes disso recebi um email de uma das meninas: "É impressão minha ou esse negócio tá cru?!"e junto a imagem anexada, ahahah sinisssstro, parecia um castelinho de massinha, estava destruído auhauhauha, ai no final ela completou: "Meu marido viu e me perguntou: QUE, QUE É ISSO?". ahuahauau Ai cai na risada, pensei ah acho que o forno dela estava com problema, masssss fui sequinha comer uma fatia cortei uma fatia pra mim e outra para o Di.

Na primeira garfada, aquele silêncio....
- O seu tá amargo?
Di(querendo disfarçar): - Ah tá com gosto esquisito mas dá para comer...
Para saber se tá ruim é só ver se o Di não repetir o negócio deve estar muuuuito ruim mesmo!

Guardei na geladeira, e pensei ahhh amanhã é outro dia e o sabor vai renascer das cinzas! Vai ficar bom!

Depois cheguei no trabalho, rs e foi constatado que a maioria nao tinha gostado hauahua, então neste caso acho que a receita não foi das melhores! Entrei no site e realmente a foto engaaaaaaaana:

Difícil acontecer umas coisas dessas ahuahauha, mas fazer o que? Mas nem por isso deixei de comer né, como dizem aqui MOTTAINAI(desperdício), eu comi tuuuudinho mas que tava ruim tava... ou eu criei uma sobremesa muito incrível na minha cabeça?

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hanami

Enfim a tão aguardada primavera chegou de vez! Ainda está um pouquinho frio, média de 18 graus, mas assim está ótimo! Mas melhor ainda é sentir a primavera com os olhos! Neste fim de semana fomos ver o tradicional Sakura-Cerejeira, um espetáculo a parte onde ruas, avenidas e parques do Japão inteiro ficam um show! Para iniciar nosso percurso começamos no parque perto de casa:

Levamos um susto pois em dois dias as árvores ficaram carregadas!

Acho que ficamos mais de uma hora fotografando todas as árvores possíveis!

Eram 10:00 da manhã e já tinha gente guardando lugar para fazer o hanami-piquenique, há parques mais movimentados, e dizem que tem gente que chega às 4:00 da manhã!!!

Infelizmente não dura muito, em torno de duas semanas....


Depois fomos para Asakusa! Estava cheio para variar....

Di e a tradicional foto no Kaminarimon.

Tradicional hora do chá, batchanzinhas vestidas tipicamente!

Chegamos no Parque Sumida, felizmente achamos um lugar, tranquilo!

É disso que eu gosto do Japão, cada um no seu quadrado, sem encher, sem aquele som nas alturas, todo mundo bebendo e curtindo, em PAZ!

Muitos fazem bentos-marmita, mas eu como não sou dona de casa exemplar, resolvemos comprar tudo pronto eheheh

Não esquecemos do baralho é claro, muita jogatina, nossa faz tempo que não jogava! O Di estava emocionadíssimo, afinal foi seu primeiro hanami.

Ficamos a beira do rio Sumida, lindo lindo, tinha uns botes, para a galera passear, mas tinha uma fila quilométrica, não quisemos arriscar, além do que as gaivotas eram meio psicóticas, com seus voos rasantes!

Vamos ver se semana que vem ainda dá tempo de ver mais!