segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chacina-A couve sumiu

Estava toda feliz já fazendo a contagem regressiva de quando iria saborear enfim a couve manteiga que estou plantando aqui no trampo. Já que aqui não se encontra couve nos supermercados somente nas lojas e caminhão de produtos brasileiros, a mãe da Ce enviou umas sementes.

Todo dia dando água e verificando os bichinhos, como agora é época, é incrível como a cada dia eles se multiplicam, e quem estava fazendo a festa é a Mortícia, sexta feira antes de ir embora eu dei 3 larvinhas da couve para ela comer. Mas hoje quando cheguei de manhã levei um susto, além de mucha, cadê as folhas? SUMIRAMMMMM!!!

Quando cheguei perto estava um verdadeiro bacanal!!! As larvas triplicaram de tamanho, e estavam fazendo a festa do come lê lê!

Consegui fotografar uma das últimas folhas que restaram!

Nem o cabo da couve elas perdoaram, ai poderia xingar do quê elas hein? FDP?

Sobrou só outro vaso, da irmã aiaiaiai ainda que sobrou tá toda esburacada, mas deu tempo de tirar duas que estavam fazendo banquete também.

No fim cortei todas folhas comidas e com as bichas, queimei todas, e lá se foram para o mármore do inferno! MO R R A M!

sábado, 27 de junho de 2009

Fotos do Niver

Demorou mas postarei as fotos do niver que foi sábado passado, essa semana foi super corrida e só deu para postar hoje! Primeiramente gostaria de agradecer todas as mensagens via orkut, MSN, blog, twitter, e-mail e telefone menos fax de todos que lembraram ou esqueceram. Fiquei muito feliz pois recebi um presente super caprichado da minha amiga Helena lá do Brasil logo de manhãzinha do dia 20, depois eu posto as fotos, e hoje chegou um cartão R O S A da minha amiga lesada Gesiane lá de Porto Alegre! hehehe Aiaiaiai e fora os milhares de presentes da galera que lindamente comemorou comigo, gente muuuita emoção!

E o bolo desse ano qual foi? Ano passado aprontaram um com o tema de ALHO, e esse ano nada mais nada menos, o meu carequinha resolveu mandar ver um bolo do IRON MAIDEN!!!

UAUUUUU!!!! Deu dó de cortar o bolo, por mim congelaria e guardaria de lembrança no freezer!

Mas antes de ir para pizzaria cortamos o bolo na casa da prima bANAna, e lá se foi o bolinho do Iron.... aproveitando que não poderia levar o bolo para pizzaria, brindamos e cantamos o parabéns, aliás foi comemoração dupla, o Alex namorado da bANAna também estava completando mais um aninho! VIVA!

Na roda dos lesados(fazer a leitura circular da dir. para esq.), eu, Di, Carina, Leo, Iwa, a SETE-SUCO(Setsuko), Midoca, bANAna e Alex.

A caminho do restaurante, segue a mimosa de bolinha, tava gata, mas não era minha convidada, só achei desperdício não postar, afinal deve ter sido difícil comprar a camisa de bolinha e depois achar uma bolsa com as bolotas gêmeas.

E lá na Pizzaria, muita pizza, muita gordice, muitas risadas, ahhh foi bom demais!

Valeu, (esq. para dir.)Osamu, Hiroshi, Renato, Ce, Luís e Hugo.

E a outra parte da máfia do garfo, Midoca, Sete, Carina, Iwa, Di, Nilce, Alex, bANAna e Léo.
E não poderíamos esquecer da nossa convidada Meiry-Meiroca, que estava no Brasil de férias, mas foi representada em A4!!!



Depois zarpando da pizzaria, fomos para um karaoke.
Uma fotinha da Rosane-Roseane-Rosana, que pra variar chegou com duas horas de atraso! Treinamos várias músicas na sexta e sábado me deixou na mão em todas, mas tudo bem.

Quando chega no final da madrugada, quem não canta, ronca!
E o Hiroshi parecia um ursinho dormindo, hauahau só assim para a pilha dele acabar!

Obrigada geeeeeente!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Iogurte de Babosa

Quando olhava esse iogurte morria de medo de experimentar, pois babosa pra mim, sempre foi um treco amargo, e bom para a pele não para o paladar. Mas para minha surpresa adorei esse iogurte da Morinaga-アロエ ヨ-グルト-Aroe Yo-Guruto - iogurte de aloe, mas acho que para nós é babosa mesmo, não?



Aqui tudo que é de Aloe, faz sucesso, pois as japas acreditam que faz muito bem para conservar a pele.

O sabor da babosa é doce, imagine pedaços de melão sem gosto só que doce rs.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Motinho

Um dia zanzando por aí me apaixonei por essa mini-moto, mobilete, vespinha sei lá! Mas depois reparando nela, lembrei que é a mesma moto que os deliverys de pizza usam, só que já estão pra lá de Bagdá, soltam um fumacê danado, e fazem um barulhão.

Deve ter bem menos de 100cc.
Tem até um porta latinha e mini-compartimento para bugigangas.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homenagem a minha vovó

Quando tomamos a decisão de ir morar fora, principalmente um lugar longe em que não dá para voltar e visitar a família e amigos de uma hora para outra, sempre esperamos que quando chegar o dia de voltar tudo estará igual e as pessoas que você tanto ama, estarão te esperando. Mas infelizmente, não é assim que o curso da vida segue, e um dia depois do meu aniverário eu recebi a triste notícia que minha querida avó partiu dessa para melhor. Acho que é a primeira vez que paro para escrever um post assim triste.
Não posso ser egoísta de querer que ela fosse eterna e sei que ela estava sofrendo já a algum tempo, pois estava com de mal de alzheimer, apesar de estar fraca e com a memória já bastante falha, semana restrasada conversamos durante 20 minutos, e eu vou guardar esta nossa última conversa com muito carinho, ela estava tão feliz, e toda hora me perguntava se eu estava feliz de morar aqui, e disse que se desse viria aqui me visitar. E eu sei que onde quer que ela esteja se eu estiver bem ela também estará muito feliz.

Te amo Vó, saudades sempre!

sábado, 20 de junho de 2009

Luria! FELIZ ANIVERSÁRIO

Bom, hoje é um dia muito especial.
É o aniversário da minha gatolina.
Separei algumas fotos que me fizeram relembrar bons momentos desde que nos conhecemos.
Somente algumas pois são muitas e muitas.








Feliz aniversário Luria
Te amo muito
Dids Careca

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nos tempos da brilhantina


Foi dando umas vertigens loucas sei lá...


quinta-feira, 18 de junho de 2009

2 em 1 - Pia e privada

É incrível a capacidade de adaptar cada coisa em um cubículo aqui. Quer um exemplo maior que este? A minha amiga blogueira Hidemi, que acabou de dar à luz a uma linda menina chamada Isis, me enviou diretamente do hospital estas fotos, "para sua coleção de fotos bizzarras", assim descreveu a nova mamãe.

O negócio é simples, é o 2 em 1, a pia que levanta e vira privada!

As instruções informam que até o homem deve fazer xixi sentado... imagina se ele enquanto faz o xixi de pé e de repente a pia resolve fechar?

A pia:
E tcharammmm a privada:
Tem até uma portinha....

E aí Hidemi por favor conte para nós como foi usar essa pia com privada!? Afinal como ela mesmo finalizou o e-mail: "Porque higiene é tudo né?". Valeu Hidemi!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tá coçando?

Para os homens que tem aquela coceirinha lá, lá sabe? Lá no peru.... tem uma pomada sensacional: デリケアM's - Delicare M´s.
Depois de postar a pomada para hemorróidas acho que esta aqui pode ajudar muitos homens que sentem aquele incômodo. É simples assim como na propaganda, a pomadinha dá aquele refrescor-alívio.

Quando assisti este comercial, perguntei para o pessoal: -Gentemmmmm que pernocas são essas arreganhadas!!!???
Aí o pessoal: Adivinha?. Por favor assistam abaixo:



Depois entrei no site, e japonês adora um gráfico explicativo:

Qual a época do ano que dá aquela coceira master: 52% indicaram o Verão.


Que situação dá mais coceira? Na hora de dormir, quando pratica esporte, no trabalho etc.? 70% responderam que sofrem quando dá aquele suor!

E qual a faixa etária que dá mais coceira?
23% na faixa dos 30 anos.

E desde quando você sofre com este problema?
21% há mais de 10 anos e 21% disseram que começou este ano....

Já sabem neste verão tá aí a dica para deixar o seu peru aliviado.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Bem vinda Mortícia

Bom pessoal...
Esses últimos dias está muito corrido, ando com a cabeça pilhada, quase não estou postando...

Mas hoje vim aqui para dizer a vocês que aqui no Japão, mesmo não sendo comemorado o Dia dos Namorados no dia 12 de junho (já comemoramos aqui e aqui), não esqueci da minha muié.

Claro que nós comemoramos e de quebra ela ainda ganhou este lindo vaso com uma plantinha. A qual demos o nome de Mortícia.




A Luria adorou a nova plantinha, acho que até já superou a perda da Eguilingui.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cartaz Político

Em setembro será época de eleições, a caminho da estação vi um cartaz e fiquei encafifada, para onde estariam apontando os 3 patetas?

Será o super-homem? Serão os corvos - karasu que assolam a cidade?

Não, na frase está escrito: 日本の明日を創る!Nihon no ashita o tsukuru! Vamos fazer o Japão de amanhã!; algo do tipo...

É para o Japão de amanhã gente que eles estão apontando...ah tá!

domingo, 14 de junho de 2009

Calcinhas cartoon

Outro dia andando no meio de uma loja cheia de bugigangas, achamos essas calcinhas com vários desenhos. O Bob Esponja por exemplo, é um dos que mais faz sucesso no canal pago, pois na Tv aberta acho que só passa mangás e outros desenhos daqui. Um dia perguntei para os amigos japoneses sobre os desenhos que costumava assistir no Brasil se conheciam, tipo He-Man, Thundercats, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão etc. e eles disseram que nunca ouviram falar... rs que coisa!


sexta-feira, 12 de junho de 2009

5 dias - Bebida 5: Coca Cola Plus Catechin

Bebida estranha/legal/gostosa/diferente é o que não falta nesse Japão. Como a Luria disse daria pra fazer um blog somente de bebidas, mas o intuito é mostrar somente algumas sensações do momento, como aqui as coisas giram muito rápido, próximo mês já teremos mais novidades e muitas dessas já não estarão mais à venda.

Lembram da Coca Cola Plus Vitamin C???
Hoje trouxemos a Coca Cola Plus Catechin.
Cathe o que??? Catechins são antioxidantes polifenólicos bla, bla, bla, abundantes em chás e derivados da planta de chá mais informações aqui.


Na embalagem diz ter sabor de chá verde, mas é bem suave.
O gosto parece ser estranho mas logo acostuma, é a mesma sensação de quando alguém que só toma Coca normal e um belo dia toma uma Coca Zero e vice versa.

Gostei do design da embalagem, o fundo prata destacou a ilustração, se bem que é difícil ver uma embalagem ruim dos produtos da Coca né? Pelo menos na linha de refrigerantes a não ser o Guarana Taí que tinha, ou ainda tem no Brasil, nem sei.

Espero que tenham curtido estes 5 dias, mandem sugestões e preparem se para o próximo...
5 Dias

quinta-feira, 11 de junho de 2009

5 dias - Bebida 4: Royal Milk Calpis

O Calpis, é uma bebida clássica daqui, eu logo que cheguei nos primeiros 3 meses tomava todo santo dia, parece que vende no bairro da Liberdade em Sampa. Pois bem este mês eles lançaram o Royal Milk Calpis, o gosto do Calpis lembra o gosto do Yakult mas um pouco mais diluido, e este Royal, é bem mais concentrado(muito mais que o lançamento anterior o Premium), com 30% de puro leite como está descrito na embalagem.

No copinho especial, vem com aquele canudinho "viagra", é pequeno depois cresce.... entenderam né?

Mucho bom!
Pelo que entendi não vai ficar por muito tempo, o período de vendas será limitado. =(


O ou A Calpis sei lá eu, sempre lança sabores sazonais, dependendo da fruta da estação, esta é a linha do momento:


Acabaram de lançar, o sabor limão, tem também este de caixinha para diluir, diet, gengibre e soda. E também a linha alcoólica:



E que tal presentear com a linha Calpis?


Caixas, e garrafinhas especiais, embaladas para presentes.

Para os adoradores de Calpis, no site deles tem todos os lançamentos desde 1988, para quem quiser checar, clique aqui.