quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pokémon & JR

Mês de férias escolares no Japão, todo lugar que você vá está bombando de crianças é impressionante.
E aproveitando o ritmo de férias, a JR colocou essa molecada (juntamente os pais claro) pra rodar de trem por aí, bater perna e claro GASTAR dinheiro...

Mais um ano eles fizeram o álbum do Pokémon que levam as crianças ao delírio.

Diferente dos álbuns comuns, este é totalmente gratuito, não é necessário comprar milhares de figurinhas para completar e nem ficar com mais um monte repetida.

Ué... pera lá, então como que o pessoal GASTA dinheiro???

Calma, é bem simples... Para conseguir os carimbos é necessário passar a catraca de cada estação (aqui se paga por distância percorrida, não é igual São Paulo onde o valor é fixo independente se você anda 1 ou 10 estações).

E os monstrengos foram estrategicamente espalhados por 95 estações (dentro de Tóquio e em cidades vizinhas), sem contar que para conseguir o álbum são necessários 6 carimbos preenchidos em uma cartela distribuída nas estações, que futuramente deverão ser obtidos de novo para completar o álbum, então dá um total de 101 carimbos.

Pokémon Rail Map

Cartela para obter os 6 carimbos

De posse do álbum lá vão as mães e uma renca de crianças, um amigo me disse que as mães combinam de cada dia uma levar o filho e os amigos.

Para a brincadeira não sair tão cara, existe o One Day Pass por 700円 (aproximadamente 7 doletas) adultos e 350円 crianças, mas mesmo assim, é impossível completar tudo em um único dia.

Cartaz do álbum e carimbo


Criançada fazendo a festa

E a loucura só dura 15 dias. Bela estratégia hein dona JR.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Para refrescar

De casa até a estação ando uns 12 minutos neste calorzão só de andar estes minutinhos eu já fico com duas pizzas debaixo do braço e adoro comprar uma bebida na máquina para matar a sede. Quando eu chego em casa, primeira coisa é banho para tirar aquela catinga! E para refrescar tem uns produtos bem legais:

Tem este Bubs shower - バブシャワー que é o meu preferido, no chuveiro mesmo você passa pelo corpo o líquido e depois enxagua, parece um gelol a sensação :

Tem 3 tipos, eu uso EXTRA COOL, de urso para ursa....

Esta ilustração já diz tudo você chega pingando em casa, toma banho com este produto e dorme bem relax:

A linha masculina GATSBY tem estes lencinhos umedecidos, muuuuito bom, para tirar a gordura e suor do rosto:

Ontem achei engraçado o Di depois do banho colocou um desse lenços em cima da careca para refrescar rs.

E este aqui eu conheci este ano depois que a prima baAnana nos presenteou:

Sabonete líquido, Sea Breeze, muito bom tem cheiro de menta, também refresca!

Aiaiai e quando chega essa época eu fico viciada nessas coisas hehe porque ajuda e muito!

terça-feira, 28 de julho de 2009

O som do verão

O verão japonês é uma maravilha, é aquela coisa até na sombra parece que o corpo está derretendo, como é muito úmido a sensação é horrível! E para completar esse espírito meloso que é o verão nada como o som das cigarras - せみ(semi) para acompanhar. Por todos os lugares é esta maravilhosa sinfonia, até nas lojas de eletrodomésticos eles colocam esse bendito som perto da área de ventiladores, que ódio! E no supermercado também, quando é uma comida típica do verão lá vai som com cigarra, ódio[2]!
Achei no You tube:



Hoje acordei com o barulho dessas pestinhas antes do despertador e olha que para me acordar precisa de um terremoto ou porrada do marido logo cedo kkkkk. Há quem goste desse barulho porque dizem que é sinal que chegou o verão, para mim já é sinal de ódio[3]!

domingo, 26 de julho de 2009

Resultado do sorteio Hello Kitty Hairspray

E finalmente temos o vencedor do sorteio, do trequinho porta papel A4 da bigoduda Hello Kitty versão Hairspray, UFA! E o vencedOr ééééééé

O Márcio lá de Santa Maria-RS! Caraaaacas será que chega até lá? Parabéns Márcio!

Colocamos os nomes de acordo com a chegada no e-mail e depois efetuamos o sorteio no site random.org. Gente valeu eu fiquei emocionadíssima com a participação de todos vocês, menos da minha irmã que achei muita cara de pau kkkk e se ela ganhasse vocês iam me matar!!! (agora ela vai me matar porque ela lê o blog)

sábado, 25 de julho de 2009

Se você acha que está na moda... parte 12

Estavam com saudades dos posts da moda né?
Sabia que estava faltando inspiração pra vocês na hora de escolherem aquela roupitcha do primeiro encontro...

Bom, opções não faltam, mas é que estes dias não tenho carregado a camera pra cima e pra baixo e acabei perdendo vários momentos.

Até que... encontrei nosso camarada ai abaixo.
Geralmente as mulheres que usam e abusam das combinações, mas este não deixou barato hein...
Cada peça devidamente escolhida para o blind date.

Boina e óculos (ficou apagado) estilosos, gravata colorida, bolsa, calça pula brejo, e sapato nada mais nada menos... LARANJA

Ok, tentei disfarçar mas ele estava olhando pra mim...

Dormidinha básica no trem

Até que ficou style né... olha o reflexo na lateral da escada

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hanabi em Adachi

Voltamos há pouco tempo do Hanabi de Adachi(distrito onde moramos), nestes 3 anos que moro aqui como tradição fui em mais uma queima de fogos. Quase não fui pois a previsão era 98% de chuva, mas como o Di não desistiu, lá fomos nós. Foi bom para desestressar. E como sempre achei que estaria "vazio" mas que nada para os japoneses hanabi é hanabi, é comum ver os jovens vestidos de yukata aqueles kimonos, e as havaianas de pau, não sei como conseguem andar com aquelas tamancas, e fora o calor, mas hoje ventou bastante foi bom demais e não ficou aquela melação, um grude o corpo.

O Di chegou mais cedo e conseguiu fotografar o início da muvucada, dizem que tem gente que fica guardando lugar um dia antes...

Depois a noite:
Total de 1 hora e 45 minutos de fogos de artifício, me falaram que na verdade é um concurso entre equipes separados por bateria, e a cada ano eles inventam novas formas, tipos, cores e sequência. Filmamos quase tudo e selecionei algumas partes, para quem quiser ver:



Foram 10.000 fogos, os japoneses estouram tudo nessa época e quando chega o Ano Novo soltam só meia dúzia ahahahah, então é bom aproveitar esta época do ano onde ocorrem vários hanabis por todo Japão. Aqui em Tóquio os mais conhecidos são o de Tokyo Bay-Odaiba(dia 8 de agosto) e o maior de todos Sumidagawa-Asakusa(21.000 fogos), fomos ano passado e não recomendo.


E para completar o clima Hanabi as milhares de barracas de quitutes com takoyakis-bolinho de polvo, okonomiyaki, yakissoba etc... Mas esta aqui chamou nossa atenção:

Vai um pepino no espeto aí?

Provavelmente é conserva-tsukemono, meio salgadinho o preço, uns 4 reais-200 ienes.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Hairspray

Em 2007 eu assisti o filme Hairspray e adorei! Para quem gosta de filmes no melhor estilo musical-comédia, este vale a pena! Eu não sabia que existia o musical há muito tempo em cartaz na Broadway-Nova Iorque, fiquei sabendo porque o mesmo elenco e produção vieram ao Japão em 2008, fiquei doidinha para ir mas esgotou muito rápido. E neste ano eles voltaram e ficaram apenas 2 semanas e o Di me presenteou de niver e lá fomos nos em Junho finalmente. Demorei para postar né? É que estes dias eu vi que começou a versão brasileira do musical no Rio de Janeiro, e pensei, até que não é assunto velho hihihi.

Só para refrescar a memória, o cartaz do filme, quem faz o papel da mãe é o John Travolta, ficou irreconhecível:


O cartaz na versão brasileira, com o Edson Celulari no papel da mãe, confesso que fiquei curiosa para ver a performance dele! Por favor pessoal do Rio, me contem depois como é...

E o cartaz na versão Broadway:

...Voltando para o Japão, eu achei curioso pois eles montaram o palco com duas barras eletrônicas que passavam a legenda em japonês na vertical, caracas não sei como eles conseguem ler e acompanhar! Mas foi super bacana ver o japas gargalhando, às vezes no cinema só dá agente rindo, e neste dia durante o intervalo eles ensinaram a coreografia do musical e todos levantaram da cadeira e acompanharam, foi divertido! Pena que não pudemos filmar. Segue um trecho da propaganda que fizeram aqui, os outros vídeos que achei estão com qualidade ruim, esse eu achei mais ou menos:



E para a minha surpresa, na compra do ingresso levei de brinde um trequinho de porta papel sulfite A4 da Hello Kitty no estilo Hairspray!

Como ganhamos dois, eu gostaria de sortear um aqui no blog rs, não é nada UAUUUUU! Mas vale pela diversão! Para quem quiser participar mande um e-mail com nome e endereço para luriaediogonojapao@gmail.com
Não importa se você mora no Brasil ou o Japão, no problems. Até sexta 24 de Julho/2009 - horário de Brasília.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Você comeria?

Estou eu no supa-supermercado procurando algo para o café da manhã, quando de repente, paro, e vejo isto:

Pensei: "-Nossa novidade, croissant de cocô, rs". E para completar na embalagem tem uma ilustração com dois comediantes, achei que era zueira do fabricante.

Mas não é não, a ilustração deles é só para informar que neste fim de semana tem a maratona dos comediantes mais famosos na TV. Bom eu comi, apesar de lembrar um cocks, até que é bom, com recheio de chocolate.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gundam

Para os fãs de anime em comemoração aos 30 anos da série Gundam (leia-se Gandam) os caras da Green Tokyo criaram o robô tamanho 1:1 com 18 metros de altura.


E a convite do meu amigo japonês o Naoyuki fui ver como ficou esta gigante obra que construíram em Odaiba.

O Naoyuki pirou no robô e começou a contar a história do anime, eu disse que nunca tinha ouvido falar, só conhecia o Jaspion, que para ele também era novidade, nenhum japa que conversei até hoje conhece o Jaspion acredita????






O Gundam fica em exibição até 31 de agosto e a entrada é free.

Abaixo um vídeo sobre a construção (reparem na cerimônia de purificação da cabeça...)



...e outro mostrando as luzes acesas:



Aqui mais fotos da construção e aqui mais fotos do Gundam

terça-feira, 14 de julho de 2009

m&m`s ALMOND

Impossivel não gostar de m&m`s.


Sou viciado, no Brasil comia sempre o de chocolate, o m&m mini então nem se fale... só o de amendoim que não sou muito fã.

Quando minha cunhada veio nos visitar, ela fez um pit stop em NY e conheceu o m&m`s world... e de quebra ganhei um montão de m&m`s, varias cores que só tem lá.
Me esbaldei de tanto comer.

Andando por aqui em uma loja de doces, uma embalagem diferente de m&m`s me chamou a atenção, chegando mais perto, m&m`s de ALMOND... tah de brincadeira né.


A parada é muito boa, almond coberto com chocolate e uma casquinha crocante...
Fica ai a dica pra quem mora no Nihon, no Brasil não sei se ja tem.

Eu recomendo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tragédia de Salsichas

Quando dizem: "Ai tudo que é do Japão é tão fofo!", sim e uma coisa que tenho certeza que todos vão concordar é a arte de enfeitar/fazer os bentos-marmitas. A mãe japonesa por natureza faz com muito amor e perfeição a marmitinha do filhote e quando ele abre na escola é um show. Mas infelizmente, se for meu filho ele vai passar é vergonha e vai voltar chorando para casa de tanto que foi zuado!

Um dia desses passeando em uma lojinha de cacarecos e cia. eu achei as forminhas de salsichas! Eu sempre achei muito massa aquelas salsichas em forma de bichinho, ai deixei meu lado fofolete aflorar e acabei comprando esse kit. E lá fui eu toda feliz no supermercado comprei um sacão de mini salsichas para fazer de janta.

Notem como é bonita a foto da embalagem, realmente as salsichas ficam mucho lokas!

O negócio é bem prático basta colocar nas caixinhas cada salsicha e tampar, abrir e automaticamente o desenho está feito. Cada caixinha um desenho.

Eu comecei a fritar e já fui percebendo que não ia ficar igual nem por mágica ahahahah. Quando o Di chegou e viu, me perguntou:"-Nossa o que aconteceu com as salsichas?."
Eu:"-Não tá vendo que são salsichas decoradas?! Adivinha que bicho é esse?"
Di:"É um polvo!"


Que polvo o quê! É um siri!!!

Mas o melhor mesmo ficou o pinguin! Tadinho ficou esturricado, com queimadura de terceiro grau!

Vai me dizer que você não reconheceu que é um pinguin?

Enfim foi uma tragééééédia de salsichas! Mas para aquelas que gostam de preparar um bento-marmita cheio de carinhas e boquinhas, entrem nesse Flick aqui . Me senti humilhada depois que vi as fotos dessa menina! Preparar bento é uma arte!

sábado, 11 de julho de 2009

5 dias - Dorminhocos 5: Desde bebê

Para finalizar estes 5 dias, desde criancinhas eles dormem tão bemmmmmm!


sexta-feira, 10 de julho de 2009

5 dias - Dorminhocos 4: Na DisneySea

O Dorminhoco #4 foi flagrado na DisneySea um dos parques temáticos da Tokyo Disney Resort.
Na Ariel Zone (parte subterrânea do parque que representa o fundo do mar) a criançada se esguelava de brincar (uma barulheira só) e a Japa... nos mais profundos sonhos.
Devia estar sonhando que era a pequena sereia.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

5 dias - Dorminhocos 3: No Museu

E quando o assunto é dormir não tem quem os segure...

Passeando pelo interessantissimo Museu de História Natural em Ueno (um dos meus prediletos), a tiazinha fez uma pausa pra relaxar. Aproveitou que estava escurinho e literalmente apagou.
Devia estar recarregando a bateria para ter forças e andar o museu todo, são 6 andares de muita coisa interessante pra ver.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

5 dias - Dorminhocos 2: No Zoo

Essa série 5 Dias - Dorminhocos daria para ser 365 dias, pois os Japas dormem mesmo, em qualquer lugar.
Se for contar os casos engraçados que acontecem no trem teria posts e mais posts...

Mas o Dorminhoco de hoje, (na verdade Dorminhoca) escolheu tirar uma soneca no Zoológico de Ueno, onde nem o tempo nublado e uma garoa fina abalou o sono da Bela Adormecida

terça-feira, 7 de julho de 2009

5 dias - Dorminhocos 1: No trem

Abrindo mais um "5 Dias", não poderiamos esquecer jamais dos dorminhocos!!! É impressionante mas japonês adora tirar um cochilo não importa aonde, encostou dormiu! E eu também adoro! Eu sento no trem e só acordo na estação de casa, hihi já cheguei a dormir até quando fui visitar o Aquário lá de Osaka.

Bom esta foto tiramos quando estávamos indo para o mercado de peixes, Tsukiji, tá tudo bem que era 6:00 da manhã, mas o cara estava pra lá de dormindo, com direito a carteira e celular jogados no chão, e o bom é que o povo aqui nem liga. No Brasil se piscar...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Shabu Shabu

Já faz um tempinho que eu quero postar sobre um prato típico chamado Shabu-Shabu, Made in China, a base de carne de porco. Além do shabu-shabu, o prato principal, descendo o scroll, postarei fotos de um restaurante tipicamente jaaaaaaaaaponês.

Para começar, não há cadeira, entre o vão da mesa se coloca os pés entre a mesa e o chão.

A coisa "menos" maravilhosa é quando te entregam o cardápio e está tudo em japonês escrito em kanji, sem foto, e a única foto é uma pratinho pra lá de esquisito!

Aí o jeito é pedir o que eles chamam de メニューコース - Course Menu, você paga um valor X e eles vão mandando bala em variados pratos com entrada, petiscos, prato principal e a sobremesa.

As entradas: さつま揚げ(さつまあげ) - Satsumaague - Uma espécie de pasta de peixe frito...

ゆでピー - YUDEPI- Amendoim fervido.

Bolinho a milanesa de carne de porco, meu preferido.


Cartilagem de frango a milanesa, tenho pavor disso, os japones adoram essas cartilagens!

A jarra básica de cerveja e a garrafinha de saquê.

Mais uma cartilagem de frango, com molho hemorróida-pura pimenta.

Tamagoyaki- Depois que eu vi a receita, a quantidade que vai de açúcar nesse ovo, veeesh, nada diet.

Após as entradinhas, finalmente o prato principal. Há uma panela de ferro com água quente...


O nome shabu-shabu é uma onomatopéia, ao passar a carne na água quente. Juntamente com a carne colocam-se outras verduras como acelga, cenoura, moyashi, tofu e enoki(tipo de cogumelo).

O molho a base de shoyu e uma pimenta chamada Yuzo, com muita cebolinha.


Depois de fazer o "shabu-shabu" mergulha as verdurinhas e a carne no molho.

Depois com a mesma água coloca-se o macarrão udon.

E finalmente a sobremesa chinesa, o Anin, parece uma manjar, quando fui a primeira vez, eu achei que era sobremesa de banha de porco, heheh nunca se sabe o que está por vir....

O jantar foi despedida do Emanuel que voltou para o Brasil.

Ce, eu, Rosane(que desvendou a maioria dos nomes dos pratos), Emanuel, Roy e Meiry-A4(que ainda estava no Brasil).

Só para encerrar, há vários tipos de shabu-shabu, este restaurante é típico da província de Kagoshima, e a carne utilizada vem do porco preto.