sábado, 31 de outubro de 2009

Mais Halloween!

Feliz Halloween a todos! Primeiramente gostaria de pedir mil desculpas pelo sumiço, é que estou preparando as malas literalmente e me desfazendo das coisas para finalmente entregar o apartamento! Ufi, mas vamos que vamos ainda tem bastante coisas para postar principalmente deste mês todo de outubro. Obrigada por todas mensagens de carinho no post anterior do Diogo, fiquei emocionada, e me animei mais ainda a continuar outro blog hehehe.

Bom para não passar em branco o Halloween, postarei fotos que tirei na Universal Studios e Disney, zanzando pra lá e pra cá achei muito massa a criançada entrando no clima e notando que cada vez mais aqui o Halloween virou uma data comemorativa com tudo enfeitadinho! Show!


M E D O:




E para finalizar eu e mamis na Disney, cheia de abóboras nham nham:

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Luria no Japão e Diogo no Brasil sil sil

É isso mesmo caros leitores, vocês não estão lendo errado.

Mais uma vez o destino nos separou, quem acompanha o blog sabe da nossa saga, mas desta vez será por apenas um mês.

A maioria ainda não sabe e para a alegria de muitos e tristeza de alguns ou vice versa, estou recém chegado em terras tupiniquim.

Calma, não foi a crise, não usei o seguro desemprego nem tão pouco os ¥300 mil da ajuda do governo japonês para voltar, como muitos brasileiros estão fazendo, o verdadeiro motivo da minha (RE)volta, não foi a situação atual e sim a situação futura.

Que o Japão não está bem isso todo mundo já está mais careca que eu de saber e que as previsões para melhoras são a longo prazo, mas mesmo assim continuo achando que é um ótimo lugar para se viver, devido a facilidade, educação das pessoas, cultura, organização, etc, e mesmo com tudo de ruim ainda é bom, ou melhor é ótimo, poderia ficar aqui por dias falando BEM sobre o Japão.

Mas embora Tokyo seja um lugar maravilhoso para se morar, somos brasileiros e um dia teríamos que voltar à nossa pátria amada, idolatrada e salve salve, que por mais problemas que tenha o Brasil é O BRASIL, é o nosso país, amamos nossas famílias, nossos amigos... além do que já temos a nossa casa e pretendemos ter filhos no futuro, não seria justo privar nossos pais de serem avós não estando presentes em nosso dia a dia, e em meio a tudo isso, a essa confusão de sentimentos, recebi uma proposta de trabalho no Brasil, para trabalhar em minha área, fazendo o que eu realmente gosto, após longas e tediantes negociações com a empresa chegamos a um consenso e decidimos que a melhor opção seria a volta.

Aconteceu tudo muito rápido, não tinha mais como esperar, e a Luria foi a primeira a me apoiar, pois ela já está aflita para ir embora, porém a mãe dela já estava com as férias programadas para ir pro Japão, então ela vai esperar mais um mês. Enquanto isso eu vou arrumando as coisas por aqui no Brasil.

Voltar ao Brasil não é fácil, comparações são inevitáveis, mas o ser humano é adaptável, estou me sentindo no LOST quando eles deixaram a ilha, sempre me pego viajando em pensamento e lembrando de como é o Japão e da saudade que vai deixar.

Certa vez tomando uma cerveja com um pessoal do trabalho tive que ouvir que eu não sabia o que era o Japão por que eu nunca tinha sido da fábrica e não sabia o que era a crise, bom, cada um tem um modo ver vida e falar o que quiser e com certeza nem vale a pena retrucar pois no Japão convivemos com todo tipo de gente, de vários níveis sociais e culturais que vocês possam imaginar, logo os pensamentos também são BEM diversificados, cheguei no Japão no momento em que começaram os rumores sobre a crise econômica, enquanto muitos estavam voltando eu estava recém chegado, então eu sei muito bem as dificuldades que todos os setores passaram e ainda passam, não foram só as fábricas que foram prejudicadas mas graças a Deus sempre tivemos trabalho, mesmo que as vezes temporário, então eu sei muito bem o que é o Japão mesmo nunca precisar ter sido da fábrica.

E quem acompanha o blog sabe de grande parte das coisas que aconteceram conosco, sabe que aproveitamos, sabe dos passeios, sabe dos nossos amigos, das viagens, dos lugares, comidas, curiosidades, enfim de tudo um pouco que vivemos nesta ilha, e que aqui partilhamos com vocês, com certeza um lugar com uma cultura muito rica, claro que não conheço tudo, mas posso dizer que aproveitei ao máximo, até mais que muitos japoneses. Conheci muitos lugares, fiz muitos amigos de várias nacionalidades e sei que um dia encontrarei alguns novamente.

Não decendente de japoneses, larguei tudo no Brasil para viver com a Luria no Japão, claro que eu sabia que ia gostar muito de lá, pois já tinha ido a passeio, mas morar por um ano e meio foi uma experiência maravilhosa e com certeza muito importante para nós, não me arrependo de nada.

Ainda tenho muito material fotográfico e histórias para contar, por enquanto segue o vídeo da minha festa de despedida - Sayonara Party

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

3 dias em Osaka

Eu juro que tentei postar bem antes o início da nossa jornada, levei até o note comigo achando que a noite eu conseguiria postar e fazer uma cobertura real time tipo a volta ao mundo em 80 dias mas que nada! E brincando já passaram quase 15 dias das férias de mami aqui no Nihon. Bom para a primeira parte da viagem resolvi descer um pouco o Japão para aproveitar o que conhecia e ainda o que queria conhecer, e claro levar a mama para conhecer um pouco dos lugares mais famosos daqui, já que para ela é a primeira vez em solo niponico. Ela chegou em um sábado dia 3 de outubro, e já partimos dia 5 para Osaka de Tóquio. Aliás aproveitando tem bastante gente que procura pelo Google rota e preços de Shinkansen e acabam caindo aqui, eu usei este site para me programar e verificar os preços: aqui(Hyperdia). Ficamos 3 dias em Osaka, em um hotel minúsculo até entalamos quando resolvemos zanzar pelo quarto, duas gordas em um quarto de hotel japonês literalmente não dá certo.


Logo no primeiro dia fomos direto para a Universal Studios e por incrível que pareça estava bombando em plena segunda feira, cada atração ficamos em média de 70 a 90 minutos e para comprar a entrada já foi um chá de fila.... mas foi produtivo fotografei bastante para o quadro da moda e outros posts mais.

Em clima de Halloween, estava tudo enfeitado desde os funcionários, os brinquedos e os personagens, eu que amooooo essa época, simplesmente A D O R E I! Para fãs da Hello Kitty bigoduda, até as bugigangas dela estavam no clima Halloween.


As atrações mesmo não aproveitamos muito devido a filas, mas a noite compensou tudo pois teve a parada de luzes, eu ainda não tinha visto pois a Universal lançou este desfile no início do ano e foi bem legal! No fim da noite começou a chover forte com sinal do tufão chegando...

Não poderia deixar de postar os quitutes, uma mais criativo que o outro:

No segundo dia separamos o dia apenas para compras, Rinku Premium Outlet, quando eu vi o site, pirei na quantidade de lojas e não pensei duas vezes de programar uma ida lá.

E rodamos, rodamos o dia todo e quase não deu tempo de ver todas as lojas, viiiisshhh, e a chuva foi piorando, saimos carregadas de sacola, sem guarda chuva, sem dinheiro kkkkk, ai o jeito foi parar em um konbini-loja de conveniencia, e despachar as compras de lá para casa. Pegamos as sacolas e fomos socando uma dentro da outra, comprei uma fita adesiva, e fiquei la passando a fita enquanto todo mundo passava por lá e ficava olhando o que eu estava empacotando no meio da loja. Depois consegui reduzir para dois sacos, que pareciam duas múmias de tanta fita adesiva que passei, despachamos e fomos encontrar a prima da minha mãe em um Yakiniku - churrasquinho a moda japonesa.

Fatias fininhas de língua de boi.

A Miya preparando a chapa, passando uma gordura.

Depois de tanto comer, tiramos uma fotinho clássica e depois paramos para sobremesa, ela pediu um doce com gelatina de café, achei diferente e gostoso.


No terceiro dia com muita chuva e vento compramos um passe, aliás recomendo para quem quiser passar o dia em Osaka, este passe pagamos 2.000 ienes - cerca de 40 reais, e toda a linha do metro é free incluindo 25 atrações da cidade de Osaka, para mais detalhes clique aqui. Para aproveitar o ticket chegamos no famoso Castelo de Osaka considerado um dos mais famosos do país e considerada uma construção histórica do Período Edo.


Por dentro do castelo há um museu e um mirante no último andar. O Castelo fica dentro de uma área bem arborizada.


E conforme os minutos foram passando a chuva e o vento foram ficando cada vez mais fortes, minha mãe começou a entrar em panico. Depois fomos andando até o Museu da cidade Osaka, não pude tirar muitas fotos e para não alongar muito o post vou encerrar com a foto do 52 andar do World Trade Center de Osaka.

Eu tinha planejado uma ida ao Museu Marítimo que é aquela bola que fica no meio mar, mas minha mãe estava com medo e o tempo estava perigoso resolvemos retornar ao hotel mais cedo, no fim foi bom porque no final daquela tarde o Tufão passou por lá e no dia seguinte quando saimos tinha muita bicicleta e placas no chão. UFA!
PS: Ahhhh além desses passeios recomendo o Aquário já postado anteriormente.

Próxima parada descemos em Hiroshima! Mais um post de um próximo capítulo....

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mamãe, chegou!

Salve, salve minha gente! Desculpem a demora de um novo post, mas estes dias foi uma verdadeira maratona, mamãe chegou aqui no dia 3 de outubro! E logo em seguida partimos para uma viagem louca, pinga pinga descendo o Japão. Eu finalmente me livrei do tronco(férias finalmente), fiz a minha malinha e lá fomos nós...


Segue uma fotinha de mamis dentro do shinkansen, partindo de Tóquio para Osaka. Hoje não irei postar muita coisa mas a partir de amanhã, postarei nossa viagem a Osaka, Hiroshima, Kyoto e a casa de titia em Suzuka. Apenas para completar os mais aflitos-family que aguardam notícias dela, ela está adorando, comendo tudo o que vê pela frente e aproveitando bastante! Mais detalhes nos posts seguintes, aguardem!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

No boliche

Outro dia(meses na verdade) fomos no boliche para descontrair...

Entre uma partidinha e outra, a pista ao lado nos chamou atenção pelo fato do japa estar vestido de yukata - kimono de verão, mas como estamos no Japão, normal né?


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Velório não... INAUGURAÇÃO

No Japão sempre quando tem uma inauguração de alguma loja é costume eles colocarem várias coroas de flores na porta.

Fica parecendo que está acontecendo um velório.

Estas ainda estão discretas, mas já vi outras com faixas laterais, da até uma sensação ruim.

O que para nós simboliza a morte para os japoneses seria algo como prosperidade nos negócios

domingo, 4 de outubro de 2009

Se você acha que está na moda... Parte 18

WFT is this?


Até as sacolas combinaram com o modelito...

sábado, 3 de outubro de 2009

Bye bye Tokyo 2016...

Confesso que foi emocionante acompanhar a escolha da cidade sede das Olimpíadas de 2016.

Não foi fácil ver grandes cidades com ótimas propostas e campanhas como Tokyo sendo derrubadas e ao final o ver o Rio como a grande campeã.

Foi um misto de alegria e nostalgia, mesmo torcendo para o Japão, fiquei bastante contente com o resultado final.

Bom espero que o nosso presidente cumpra com tudo que falou e que o discurso apelativo não tenha sido em vão pois a brincadeira está estimada em R$25,9 bilhões (fonte UOL)..

Vamos lá Brasil sil sil.

Povo brasileiro fazendo a festa.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

5 dias - Aqui e ai 5: Fralda Pampers

Encerrando o 5 dias com a fralda Pampers. Eu pensei nesse post logo de cara, poque no Brasil é raro ter embalagem com rostinhos orientais. Já aqui o oposto, ver um ocidental não é raro, mas também não é muito comum.


Embalagem brasileira. E a japonesa:
E o mais curioso foi entrar no site brasileiro e depois no site japonês o layout é o mesmo mudando apenas o idioma. Uma das raras vezes que vi, geralmente o sites japoneses são mais poluídos e acabam criando uma outra versão com um layout totalmente diferente.