segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nikko

E aimmmmm pessoal! Quanto tempo não é messsssmo? Bom vou ser sincera e este será o penúltimo post do blog, gostaria de postar inúmeras coisas e afins massssss a verdade que todos os dias eu penso em postar algo e vai dando uma tristeza porque o blog vai ter o THE END. Então escolhi um dos últimos passeios que fiz com mami, que foi para a Província de Tochigi na cidade de Nikko. Como Nikko fica um pouco distante de Tóquio decidimos fechar um pacotinho de busão com a mesma empresa que visitamos o Fujisan e Hakone.
No Toshugu como é conhecido há templos budistas e shintoístas, um parque super bonito, com árvores gigantescas!

Construído em 1650 e reconstrído em 1818 com 36 metros de altura: Five Storied Pagoda.

Uma das 3 esculturas mais famosas de Nikko:

Os elefantes "Imaginários" como são conhecidos, pois o artesão que esculpiu os elefantes nunca tinha visto um elefante até então, por isso que algumas parte como as orelhas são bem diferentes de um elefante real.

E estes macaquinhos, símbolo de Nikko com o famoso ditado:"Não escuto, não falo e não enxergo maldade."


O que mais me impressionou em Nikko foi a riqueza dos detalhes em cada parte da arquitetura, muitos detalhes pintados a ouro.




Pertinho dos templos tem um outro parque do outro lado, seguindo o conselho da guia, fomos conferir...

Algumas folhas já estavam vermelhas aliás na época do outono é alta temporada em Nikko, portanto não preciso nem dizer que estava bombando de gente....

Eu achei incrível este trecho do parque onde a água simplesmente brotava da terra sem parar, show!


Um laguinho básico com as carpas...

E o doce mais comum lá de Nikko os bolos Castela ou pão de ló feito com pedaços de ouro nos sabores chocolate ou morango:

Depois saimos de lá e fomos ver uma cachoeira chamada Kirifuri, na verdade no passeio constava que íamos ver o famosa cachoeira Kegon mas devido ao trânsito a guia resolveu escolher uma cachoeira alternativa.

A vista era linda mas não podíamos descer até lá embaixo, e o jogo de cores das árvores estava um espetáculo a parte hehehe.