segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sayonara, Nihon!

Well folks, é hora de dar tchau. Há quase 3 anos atrás comecei este blog para contar o dia a dia, as trapalhadas para os familiares e amigos, mas aos poucos o blog se tornou um hobby delicioso e eu fui conhecendo outros blogs, outras pessoas, este mundo da internet é loooooouco. E de repente as pessoas olhavam para mim e sempre comentavam tal post é isso, é aquilo, escreve mais tá divertido e lálá. Pessoas que eu não conhecia aqui ou no Japão me perguntaram: "Ah você que é a Luria do blog?", achei engraçado porque as vezes eu escrevia achando que ninguém ia ler e de repente você cruza com alguém ao vivo e a cores ai começa o papo blog por horas heheh.

Bom, dia 6 completei dois meses de Brasil sil sil e posso dizer que estou M E G A feliz de ter voltado, já me entupi de suco de maracujá e laranja, já comi quilos de manga e pizza. E o que me deixa feliz é de ter decidido sem arrependimento de deixar o Japão. Valeu a experiência, valeu cada segundo viver nesta ilha onde as coisas funcionam e que a cada dia nos traz uma novidade e que quanto mais esquisita melhor ainda! Agradeço a todos os amigos que conheci, os lugares e a todos os japoneses que convivi durante os 2 anos e 10 meses. Conhecida como a "japonesa do paraguai" aqui no Brasil eu fui até o Japão sem criar nenhuma expectativa, sem conhecer a língua japonesa além de ser muito sem noção aos poucos fui adorando tudo o que conheci e quando eu sai do Brasil algumas pessoas me falaram, um dia você vai sentir a hora de voltar e foi isso mesmo o que aconteceu, há alguns meses já estava morrendo de saudades daqui, e quando surgiu a oportunidade para o Diogo, falei na hora:"Vamos voltar!".

Quase matei meus pais do coração e falei que tínhamos uma surpresa eles gritaram:"Você está grávida? EEEEEEEE". - Calma gente to gorda mas não tem nada dentro ahahahah, estamos voltando. E foi assim em setembro deu a louca, compramos as passagens, Diogo foi embora primeiro porque ia começar a trabalhar, eu me desliguei do trampo e em outubro mamãe chegou para passear, e lá fomos nós aproveitar o meu último mês de Japão.

Entre um passeio e outro fui me desfazendo das coisas e empacotando as coisas, enviei umas caixas de navio e o resto fui anunciando na internet para não ter que pagar para o lixão. E quando faltavam 15 dias para a partida já estava sem geladeira, sem máquina de lavar roupa etc. E faltando 4 dias o apartamento parecia não ter fim de tanta bugiganga, quando finalmente consegui me livrar de tudo e entreguei as chaves. Depois fiquei 3 dias na casa das meninas Ce e Me, e ai já estava aliviada e enquanto isso para passar o tempo fui terminando as minhas aulas de pão, até o penúltimo dia ainda estava indo para a escola.

Bom agora as expectativas são outras, a era Japão da minha vida já se foi, e estou ansiosa novamente para mudar para o nosso canto talvez em fevereiro, eu comecei a trabalhar no início de dezembro, depois tudo virou uma correria só, as coisas estão pintando em uma velocidade absurda(que bom-adOOUUUro)!!! Por isso mil desculpas por este post tão demorado(a verdade é que estou re-escrevendo).

E para encerrar, eu gostaria muito de agradecer a todos vocês que acompanharam a nossa jornada, nestes quase 3 anos, a cada post eu ficava empolgada e feliz de ler os comentários, ver os acessos aumentando, eu aprendi muito com todos vocês e com todos os outros blogs que fomos encontrando ao longo do percurso.

Eu estava esperando (EU) terminar o layout de um novo para colocar o novo endereço e tal, mas estes dias estava pensando e voltei atrás com outra idéia, então deixo aqui o novo endereço - http://luriaediogo.blogspot.com/ mas ainda faltam muitos penduricalhos-tudo, vamos ver se consigo voltar a vida de blogueira!!

Um abraço forte a todos! Nos vemos no outro blog!
Luria.